Logo Folha de Pernambuco

Simão quer o maior e mais moderno centro de convenções do Estado em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), iniciou nesta segunda-feira (6) uma série de agendas em Brasília (DF) com o intuito de captar novos investimentos junto ao governo federal. O prefeito tem outros pleitos, mas trabalha para garantir os recursos finais para “o mais moderno centro de convenções que está nascendo na cidade”, informa o gestor. Petrolina já tinha um centro de convenções, construído pelo então prefeito Fernando Bezerra Coelho, mas agora está sendo ampliado e modernizado.

As obras da reforma e ampliação do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho tiveram início em julho do ano passado. Serão investidos mais de R$ 41 milhões no projeto que prevê renovação de toda a estrutura, climatização do pavilhão de eventos, três auditórios, ampliação da área de estacionamento, revitalização do memorial Nilo Coelho, implantação do arquivo público e a construção de um espaço que vai fortalecer e desenvolver a cultura: um teatro com capacidade para 750 pessoas. A ação que vai transformar o equipamento no maior e mais moderno do Nordeste.

No primeiro dia de encontros, o gestor esteve no Ministério do Turismo e foi recebido pelo Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento da pasta. Também participou da reunião o deputado federal Fernando Filho (UB).

Simão destacou que a visita teve o objetivo de discutir sobre os convênios firmados com a Prefeitura de Petrolina para equipamentos turísticos e de lazer. Entre os pedidos, a liberação dos recursos para a continuidade da reforma e ampliação do Centro de Convenções. Também foram discutidas novas parcerias para a execução de ações importantes na cidade, a exemplo da construção de equipamentos de lazer e da liberação de um convênio para a reforma de praças, fruto de emenda de Fernando Filho.

Queda de braço

O União Brasil de Pernambuco é mesmo uma guerra. A confusão na legenda é grande depois que o deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, foi eleito, na última sexta-feira (3), para um mandato de três anos à frente do diretório municipal do Recife. Entretanto, poucas horas após o fim da convenção o presidente estadual da Comissão Instituidora da legenda em Pernambuco, Marcos Amaral, veio à público e disse não reconhecer o ato, declarando a nulidade da eleição de Mendonça.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por sua vez, emitiu certidão na qual reconhece e assegura a presidência de Mendonça Filho no União Brasil Recife. É Bivar e Marcos Amaral contra todo mundo.

O deputado caiu do cavalo

O deputado estadual Abimael Santos (PL) caiu do cavalo. E isso de forma literal. O parlamentar cavalgava, em seu momento de lazer, quando o animal se assustou e num movimento brusco derrubou o parlamentar que fraturou o braço. O deputado bolsonarista já avisou que vai pôr o braço na tipoia, mas continuará trabalhando.

Vem pra Caixa

O município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, ganhou um aliado para ganhar mais uma agência bancária. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou à presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, a instalação de uma agência do banco na cidade.

Veja também

México afirma que EUA daria 'tiro no pé' com tarifa de 25% sobre importações
tarifas

México afirma que EUA daria 'tiro no pé' com tarifa de 25% sobre importações

Dieta alimentar dos dinossauros explica sua supremacia
paleontologia

Dieta alimentar dos dinossauros explica sua supremacia

Newsletter