Logo Folha de Pernambuco

Sivaldo Albino confirma luta pela reeleição em Garanhuns

O jogo eleitoral Sivaldo Albino confirmou a sua candidatura à reeleição. O anúncio oficial foi realizado durante a Agenda 40, evento do PSB, no ultimo sábado (24).

Além de oficializar o próprio nome, Albino afirmou que o candidato a vice-prefeito será revelado até agosto. Mas adiantou, desde já, que será um dos membros do Partido dos Trabalhadores no Estado.

A confirmação da candidatura de Albino surge em meio a uma série de movimentações do atual prefeito. Uma delas foi a declaração do apoio de Zaqueu Lins, antes aliado de Izaías Régis, principal rival de Sivaldo Albino nas próximas eleições, visando conquistar o apoio do eleitorado evangélico.

Para quem teve um início de mandato difícil, o novo candidato à reeleição parece estar confiante na vitória na campanha eleitoral deste ano. Durante o evento, que reuniu deputados, vereadores, dirigentes partidários e secretários municipais, Sivaldo disse estar disposto a virar o jogo.

“Ouvimos as críticas com humildade, mas não baixamos a cabeça naquele período. Digo ao povo de Garanhuns: vamos buscar nas ruas, nos distritos, na zona rural. Estou pronto para fazer esse debate e uma campanha propositiva”, afirmou.

Republicanos na fita

Em Petrolina (Sertão do São Francisco), o Republicanos formalizou o apoio à candidatura à reeleição do prefeito do município, Simão Durando. Este é o primeiro apoio partidário no atual cenário de preparação para as eleições de outubro de 2024 e representa uma tentativa do partido de expandir a sua atuação em Pernambuco. Em evento que aconteceu na última sexta-feira (23), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, teceu elogios ao gestor de Petrolina: “Um cara faz política com o coração e a razão, mas sobretudo exercendo as palavras lealdade e solidariedade”, disse.

Pernambuco na Avenida Paulista

Pernambuco esteve presente no ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (24), na Avenida Paulista. Representantes do Partido Liberal (PL) do Estado embarcaram em direção a São Paulo para integrar a mobilização. Os deputados federais do partido, Fernando Rodolfo, Coronel Meira, Pastor Eurico e André Ferreira, assim como dos deputados estaduais Coronel Feitosa, Abimael Santos, Renato Antunes e Joel da Harpa estiveram presentes. Além disso, marcaram presença o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, e o ex-ministro do Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado. A ideia do evento, segundo organizadores é rebater acusações de que Jair Bolsonaro teria participado de um plano de golpe de Estado no país.

Veja também

Newsletter