Logo Folha de Pernambuco

Super partido deve receber filiações no Estado inteiro

Em todo o Interior de Pernambuco a repercussão ainda é grande quanto à filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Democratas. Como em toda eleição, a dança das cadeiras e a nova arrumação partidária ficam ainda mais efervescentes.

O comentário do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, com relação à fusão entre DEM e PSL atiçou quem já tinha uma ideia na cabeça e uma solução distante.

Neto disse que o deputado federal Luciano Bivar será o presidente nacional da nova legenda e que o novo partido deverá ter saída e entrada de novos filiados.

“Quando a fusão as concretizar, teremos algumas saídas. Aqueles que não tiverem sintonizados e satisfeitos com o que foi pensado, vão sair. Quando a janela abrir, muitos não vão ficar. No mês de março, vamos receber governadores, prefeitos e pré-candidatos, e só lá vamos ter a real necessidade do partido. Fizemos entendimento com o presidente Bivar, vamos desenhar qual é o formato ideal para o novo partido em todos os Estados. Em alguns já sabemos, mas em outros não. O objetivo não é o tamanho do partido agora em outubro, mas em março, e quem vai entrar nessa nova legenda, não quem vai sair“, disse.

Em, Pernambuco inteiro o ‘super partido’, que nasce com tempo de televisão e fundo partidário maior que todos os demais, deve ganhar filiações em praticamente todos os municípios.

“O novo partido terá presenças exponenciais como Mendonça, Luciano Bivar e o deputado Fernando Filho. Eles vão ter peso não apenas aqui, mas no nacional, para que o partido cresça. Queremos um partido grande no Brasil e em Pernambuco, que faça o próximo governador do Estado“, discursou ACM Neto.

O gesto > Mesmo com questionamentos futuros, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira, foram ao evento de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao DEM. Mas não chegou a ser surpresa, já que a deputada vinha defendendo a unidade da oposição em Pernambuco. A presença dos dois foi vista como um gesto que aponta para o diálogo e a unidade que a oposição precisa.

Ministro em Caruaru > O ministro do Turismo, Gilson Neto, inaugura daqui há pouco, em Caruaru, a Pracinha da Cultura. Deve estar com ele o secretário Especial de Cultura, Mário Frias. O equipamento com 3 mil metros quadrados e custo de quase R$ 2 milhões foi viabilizada pelo Ministério do Turismo. A entrega faz parte das comemorações dos mil dias do Governo Bolsonaro.

Pularam > Depois de muitos anos votando na Frente Popular, o grupo de Nicinha e Dinca Brandino, de Tabira, oferece claros sinais de mudança. A dupla esteve no evento de filiação de Miguel Coelho (DEM) no último sábado (25), no Recife. “Fui prestigiar o evento ao lado da prefeita Nicinha Melo, como gesto pelas ações que os Coelhos fizeram por Tabira, a Terra das Tradições. Nosso grupo político vai estar com Miguel Coelho em 2022”. O grupo de Nicinha e Dinca votou em Eduardo Campos duas vezes e em Paulo Câmara também nas duas eleições.

Veja também

Milhares de ingídenas acampam em Bogotá e exigem reunião com governo colombiano
colômbia

Milhares de ingídenas acampam em Bogotá e exigem reunião com governo colombiano

Mais de 100 países homenageiam na ONU os trabalhadores humanitários mortos em conflitos
direitos humanos

Mais de 100 países homenageiam na ONU os trabalhadores humanitários mortos em conflitos

Newsletter