Logo Folha de Pernambuco

Terceira via aposta na vitória em Belém de Maria

Em Belém de Maria (Zona da Mata Sul) a aposta do Partido Progressistas para ganhar a prefeitura já está definida. A legenda aposta no vereador mais votado nas últimas eleições e presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Neto.

O próprio presidente do partido, deputado federal Dudu da Fonte, foi até o município para referendar o nome de Alexandre, que agradeceu ao líder partidário. “Discutimos hoje pautas propositivas para o povo de Belém de Maria, Batatinhas e de toda a zona rural para que possamos transformar e dar oportunidade de emprego e renda para a população que tanto sonha com a mudança. Infelizmente, a cidade vive agora um momento difícil e estamos unidos, junto com a família Progressistas, para libertar o povo e trazer dias melhores para a nossa gente”.

Os vereadores Manaate José e Frank Fiscal do Povo foram lá apoiar o colega. Outros vereadores que estavam no time, como Edson de Arezia e Danda de Val, levaram falta.

Alexandre Neto pertencia à base do atual prefeito Rolph Junior (Republicanos), mas anunciou o seu rompimento para formação de um terceiro grupo político, que nasceu no município, que inclusive acredita ter condição de se fortalecer e viabilizar a vitória pela recém-criada terceira via.

‘Rachadinha’ na Câmara

No município de Cedro (PE), no Sertão Central, o vereador Francisco Vieira, conhecido como ‘Diva Carteiro’, utilizou suas redes sociais para denunciar colegas vereadores e o presidente da Câmara Municipal. Em seu perfil no Instagram, Diva acusou os envolvidos de participarem de um esquema de ‘rachadinha’, compartilhando prints e afirmando possuir vídeos que comprovariam suas histórias. As denúncias aumentaram a pressão sobre a casa legislativa para que se posicionasse oficialmente sobre o caso. Diva Carteiro, em seu primeiro mandato, não deixou passar batido e cobrou das autoridades as medidas necessárias para investigar as acusações e garantir a transparência na gestão pública do município.

Desceu o sarrafo

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, Odacy Amorim (PT), lamentou o impasse em torno da Escola Pacífico da Luz, da rede estadual em Petrolina. Ele manifestou sua solidariedade aos estudantes e professores da instituição, que tentam evitar que o prédio da escola seja devolvido ao município. Na sessão plenária de ontem (4) na Câmara de Vereadores, um grupo de alunos e professores pediu apoio para impedir a retomada do prédio pela prefeitura. Odacy abriu o verbo, desceu o sarrafo e atribuiu o impasse à gestão do ex-prefeito Julio Lossio, que vendeu o terreno onde hoje funciona a Farmácia Drogasil. Ele criticou a falta de visão na decisão e puxou a sardinha para si, lembrando da sua própria experiência ao resolver um problema semelhante no Bairro João de Deus.

Veja também

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour
ECONOMIA

Fávaro apoia movimento de frigoríficos brasileiros de suspender vendas ao Carrefour

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha
CULTURA

'Retrato de um certo Oriente' conquista prêmio de melhor filme no Festival de Huelva, na Espanha

Newsletter