Terceira via aposta na vitória em Belém de Maria
Em Belém de Maria (Zona da Mata Sul) a aposta do Partido Progressistas para ganhar a prefeitura já está definida. A legenda aposta no vereador mais votado nas últimas eleições e presidente da Câmara dos Vereadores, Alexandre Neto.
O próprio presidente do partido, deputado federal Dudu da Fonte, foi até o município para referendar o nome de Alexandre, que agradeceu ao líder partidário. “Discutimos hoje pautas propositivas para o povo de Belém de Maria, Batatinhas e de toda a zona rural para que possamos transformar e dar oportunidade de emprego e renda para a população que tanto sonha com a mudança. Infelizmente, a cidade vive agora um momento difícil e estamos unidos, junto com a família Progressistas, para libertar o povo e trazer dias melhores para a nossa gente”.
Os vereadores Manaate José e Frank Fiscal do Povo foram lá apoiar o colega. Outros vereadores que estavam no time, como Edson de Arezia e Danda de Val, levaram falta.
Alexandre Neto pertencia à base do atual prefeito Rolph Junior (Republicanos), mas anunciou o seu rompimento para formação de um terceiro grupo político, que nasceu no município, que inclusive acredita ter condição de se fortalecer e viabilizar a vitória pela recém-criada terceira via.
‘Rachadinha’ na Câmara
No município de Cedro (PE), no Sertão Central, o vereador Francisco Vieira, conhecido como ‘Diva Carteiro’, utilizou suas redes sociais para denunciar colegas vereadores e o presidente da Câmara Municipal. Em seu perfil no Instagram, Diva acusou os envolvidos de participarem de um esquema de ‘rachadinha’, compartilhando prints e afirmando possuir vídeos que comprovariam suas histórias. As denúncias aumentaram a pressão sobre a casa legislativa para que se posicionasse oficialmente sobre o caso. Diva Carteiro, em seu primeiro mandato, não deixou passar batido e cobrou das autoridades as medidas necessárias para investigar as acusações e garantir a transparência na gestão pública do município.
Desceu o sarrafo
O pré-candidato a prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, Odacy Amorim (PT), lamentou o impasse em torno da Escola Pacífico da Luz, da rede estadual em Petrolina. Ele manifestou sua solidariedade aos estudantes e professores da instituição, que tentam evitar que o prédio da escola seja devolvido ao município. Na sessão plenária de ontem (4) na Câmara de Vereadores, um grupo de alunos e professores pediu apoio para impedir a retomada do prédio pela prefeitura. Odacy abriu o verbo, desceu o sarrafo e atribuiu o impasse à gestão do ex-prefeito Julio Lossio, que vendeu o terreno onde hoje funciona a Farmácia Drogasil. Ele criticou a falta de visão na decisão e puxou a sardinha para si, lembrando da sua própria experiência ao resolver um problema semelhante no Bairro João de Deus.