Logo Folha de Pernambuco

Tony Gel diz que nome de Raquel é natural, mas não seria novidade

O deputado estadual Tony Gel (MDB) disse em entrevista a um rádio que o fato de sua adversária local, Raquel Lyra (PSDB), estar no mandato como prefeita reeleita, não a impede de ter seu nome cacifado para qualquer disputa.

“Não por ser ela, mas Caruaru sempre ofereceu quadros. Foi assim comigo, com o ex-prefeito José Queiroz (PDT), minha esposa Miriam Lacerda. Nossas lideranças sempre foram lembradas para compor a chapa majoritária, pela importância de nossa cidade. Então é natural. Se ela vai sair ou não é outra história”, ponderou ele. 

Tony Gel também contou sobre a possiblidade de uma candidatura a deputado federal do seu filho, Toninho Rodrigues. Ele afirmou que reconhece a postura sensata e aglutinadora do filho, mas os dois não conversaram sobre isso.

“Tem dez anos que é assim, chega perto e os amigos dizem que é hora de Toninho, mas confesso que não conversamos sobre isso. Eu, sim, sou candidato à reeleição. estou ainda em recuperação, desde a última cirurgia, mas me sinto bem a pronto para oferecer o meu nome para renovar o meu mandato”, afirmou.

Contra as drogas
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), pediram com urgência a implantação de Políticas de Drogas no município de Carpina, na Mata Norte, para ajudar pessoas que estão em situação de dependência química e que transformaram uma parte do bairro de Santo Antônio em uma ‘cracolândia’ na cidade. “Tem muita gente precisando e os usuários pedindo ajuda”, disse a vereadora.

Ajuizou
A bronca chegou ao município de Glória de Goitá, na Zona da Mata. O Ministério Público Federal em Pernambuco ajuizou ação penal e ação de improbidade administrativa. São oito envolvidos em fraudes com recursos federais que deveriam ter sido destinados à aquisição de merenda escolar. Segundo o MPF, entre 2013 e 2015 foram desviados cerca de R$ 310 mil, em valores atualizados, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A fraude consistia no desvio da verba federal a partir de contratos irregulares e superfaturados firmados para aquisição da merenda. 

Na fita
O deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante, afirmou em recente visita a Quixaba, no Pajeú, que o partido entrará no debate para disputar o Senado na Frente Popular em 2022. “Se o governador Paulo Câmara não disputar o Senado nas eleições de 2022, nosso partido vai entrar na discussão”, afirmou Sebá.

Chegou junto
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), ganhou mais um importante aliado no Sertão nas articulações para construir uma candidatura a governador de Pernambuco nas eleições 2022. Ele recebeu em seu gabinete o ex-prefeito de Cabrobó (PE), Eudes Caldas. E a conversa fluiu.  “Que nós possamos, junto com Miguel, transformar Pernambuco num canteiro de obras, fazendo com que retome o comando do Nordeste como Estado líder, que sempre foi”, ressaltou Caldas.

Veja também

Newsletter