Logo Folha de Pernambuco

Tradição familiar se renova em Cabrobó com possibilidade de jovem advogada disputar

Os mais de 40 anos de liderança política da Família Caldas em Cabrobó poderão ganhar um novo capítulo.

A novidade pode ser a jovem advogada Candice Caldas. Os bastidores políticos da cidade já convergem apontando o nome dela como possível candidata à prefeita. E o comentário tem crescido e ganhado força.

Filha da combativa e militante Waleska Caldas e neta do ex-prefeito Edgar Caldas, Candice é casada com Eurico Júnior, filho do empresário do setor de transporte coletivo em Petrolina, Eurico de Sá Cavalcanti (Leãozinho). Jovem, ela seria uma opção para enfrentar o atual prefeito Galego de Nanai, respaldada na forte tradição política da Família Caldas.

Candice sempre esteve ao lado da mãe, que atuava forte na cidade, mas sem exercer nenhum cargo eletivo. A este colunista ela considerou que esses rumores em torno do seu nome, faltando ainda mais de um ano das Eleições 2024, “são naturais”. Candice acredita que seu nome tenha sido ventilado pelo fato de fazer parte de uma família de políticos, mas ainda não conversou com ninguém a respeito do assunto.

De qualquer forma, ela considerou “uma honra” ter sido lembrada para concorrer à prefeitura. É aguardar.

Mudou o nome

A secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado, de Pernambuco mudou o nome. Maria Lúcia Mota agora é, oficialmente, Lucinha Mota.  Ela diz que não se sentia representada pelo seu nome de batismo. “Quando ando pelas ruas e alguém me chama de Maria Lúcia, eu nem vou responder porque não me vejo assim. Agora, se me chamarem de Lucinha Mota, eu sei que estão falando comigo”, afirmou.

Estado de greve

A Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, entrou na justiça para encerrar o estado de greve dos servidores municipais, que estão insatisfeitos por ainda não terem recebido reajuste salarial. O governo municipal ingressou com um processo na 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemsal), pedindo declaração de ilegalidade/abusividade da greve. A categoria, que não é atrelada ao salário mínimo, declarou estado de greve porque ainda não recebeu o reajuste em 2023. Os servidores reivindicam aumento de 14,95%, além de 5,93% para as demais categorias. O Ministério Publico deu parecer favorável aos servidores para que a greve seja considerada legal.

Em festa

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), comemora a eleição do seu município como a terceira Cidade Mais Sustentável do Brasil. A capital do Agreste pernambucano foi classificada entre as três finalistas do Brasil no Eixo Econômico ‘Cidades Médias’ do prêmio ‘Cidades Sustentáveis: acelerando a implementação da Agenda 2030’.

Coordenador

O deputado federal Lucas Ramos (PSB-PE) divulgou muito sua escolha como novo coordenador temático de Educação da Frente Parlamentar Mista de Primeira Infância (FPPI) do Congresso Nacional. O convite foi feito pelo presidente da Frente, deputado federal Dr.Zacharias Calil (União-GO), após o nome do socialista ter sido aprovado pelos 197 deputados federais e 13 senadores que compõem o espaço suprapartidário. “Tenho a certeza de que o trabalho da Frente será determinante para elaboração de projetos de lei e direcionamento no Orçamento da União de mais investimentos na ampliação e qualificação do acesso à Educação a crianças de até seis anos”, celebrou.

Veja também

Newsletter