Logo Folha de Pernambuco

Um partido e um projeto de renovação na vida de Veras

Há 25 anos integrando o Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Carlos Veras está na estrada em busca da reeleição. O político, natural de Tabira, no Sertão do Pajeú, se destaca como liderança atuante das causas sociais e diz que pretende continuar levantando a bandeira dos direitos trabalhistas e agregando lutas rurais e urbanas no novo mandato.

O pré-candidato defende o nome de Lula (PT) para ocupar a Presidência da República mais uma vez. Diz que o líder petista não é mais um teste. “Lula não será mais testado. Ele não é mais uma experiência, pois já provou que sabe resolver. Em 2023 ele pegará um Brasil pior do que estava em 2003, por conta do desgoverno atual, mas vai devolvê-lo ao povo brasileiro, revendo reformas que prejudicaram a população e tirando os brasileiros da fome e da miséria”, declarou.

Veras defendeu projetos de sua coautoria, como o Auxílio Gás Social, que garante subsídio ao preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda. Ele criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que mexeu no Vale-Gás, meses antes das eleições. “Bolsonaro é um ‘apelão’. Já percebeu que vai perder a eleição e está usando os benefícios sociais como medidas eleitoreiras para tentar enganar a população. Os brasileiros sabem quem está do lado do povo”, declarou.

Sobre o apoio de Lula entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, Veras disse não haver dúvidas sobre de quem é o apoio do petista. “Para quem Lula afirma e reafirma seu apoio é para Danilo”, declarou.

Sobre pesquisas, ele acredita que a polarização entre Lula e Bolsonaro irá refletir na disputa em Pernambuco, colocando Danilo e Anderson no segundo turno. “Anderson como o candidato de Bolsonaro e Danilo como o candidato de Lula serão os nomes que chegarão à decisão final do eleitorado pernambucano em outubro”, afirmou.

Vai estar lá

O prefeito de Garanhuns, no Agreste, Sivaldo Albino (PSB), não tem se abalado com as pesquisas que mostram o candidato do seu partido, Danilo Cabral, sem qualquer crescimento. Para o prefeito, Danilo, vai estar no segundo turno. “Acredito que a campanha mesmo vai começar depois convenção. Danilo já vem crescendo, a Frente Popular é grande, já vencemos em outros momentos em cenários adversos. Mas ele vai estar no segundo turno. Pernambuco vai ter um momento de ser reencontrar com Lula, como foi com Eduardo”, afirmou.

Contra a polarização

O deputado federal Fernando Filho (UB) voltou a cutucar a polarização da disputa presidencial em torno de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). O parlamentar criticou o clima de ‘já ganhou’ de candidatos ao governo do Estado e a nacionalização do debate eleitoral em Pernambuco. “Miguel não precisa de presidente da República nenhum. Ele precisa do povo de Pernambuco do seu lado”, cravou. Para Fernando Filho, a gestão de Miguel à frente da Prefeitura de Petrolina o colocará no segundo turno. “A gente não precisa falar de ninguém. A gente não precisa agredir adversários, a gente vai falar do que a gente fez e do que vai fazer para poder mudar a vida da nossa gente. Vamos firmes, trabalhando muito, até o dia 2 de outubro, porque Miguel estará no segundo turno”, disse.

Veja também

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo
ARGENTINA

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança
Beirute

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança

Newsletter