Logo Folha de Pernambuco

Uma parceria que rendeu mais de dez milhões de reais

Se existe uma parceria que tem se consolidado dia a dia é a do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e o deputado federal Fernando Filho (DEM). Apesar de já ter ajudado anteriormente Araripina, Fernandinho, não recebeu o apoio de Pimentel, na última eleição, que já tinha parceria com Luciano Bivar e respeitou o acordo.

O atual vice-prefeito, Evilário Mateus fez a ponte e consolidou a parceria que trouxe a reboque o senador Fernando Bezerra. Resumo da Opera: só de investimentos Fernando Filho já aportou mais de dez milhões de reais em recursos que viraram, principalmente, asfaltamento e novas vias calçadas. O investimento garantiu a reeleição de Pimentel que apresentava dificuldades, segundo ele, com uma "herança maldita que teimava em travar o governo".

Com os recursos chegando, Raimundo anunciou recentemente o "maior programa de pavimentação da história da cidade". A Codevasf é o órgão parceiro por onde as emendas e os demais investimentos chegam.

“Raimundo Pimentel tem se mostrado um grande parceiro e vai tocando firme, junto com Evilário. Juntos farão o melhor mandato da história de Araripina e nos vamos ajudar mais. Já estamos em busca de mais recursos para avançarmos", disse Fernando Filho.

Enquanto vai administrando a cidade, Pimentel vai tocando a política junto. Pretende agradecer o deputado com uma votação histórica e tentar retomar o mandato da ex-deputada, Socorro Pimentel (PTB), sua esposa, para ter ainda mais força política.

Em Goiana
O governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos e o secretário estadual de Saúde, André Longo, visitaram nessa quinta-feira (13) a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Goiana. O equipamento voltará a integrar a rede de assistência à Covid-19, com 34 leitos, sendo 24 de enfermaria e 10 de UTI. “Fizemos uma vistoria final na UPAE de Goiana, onde vão funcionar, já a partir deste final de semana com 10 leitos de UTI e 24 leitos de enfermaria” disse Paulo Câmara.

A requalificação
O prefeito de Ipubi, Chico Siqueira (PSB), ainda comemora a assinatura da ordem de serviço para o início da recuperação da PE-576, que liga Ipubi a Trindade, no Sertão do Araripe. Com extensão de 18,8 quilômetros e orçada em R$ 38 milhões, a requalificação da via passou por projeto que permite sua duração em, ao menos, dez anos, com capacidade para suportar as altas cargas transportadas do polo gesseiro, como a gipsita, além da produção agrícola da região. O Araripe é responsável pela produção de 95% do gesso utilizado no País. 

Conquista
Em Vitória, o prefeito Paulo Roberto (MDB) se reuniu com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias e conversou sobre reivindicações da categoria que há 4 anos não tinham qualquer resolução. Durante o encontro o prefeito assinou a adesão ao programa Saúde com a Gente e revelou que enviou à Câmara de Vereadores do projeto de lei do Previne Brasil, que estabelece um pagamento financeiro por incentivo ao desempenho dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além e outros profissionais que compõem a atenção básica.

Dinamite?
Uma explosão assustou moradores de Santa Terezinha em Pernambuco e Imaculada, na Paraíba. São cidades vizinhas. A força do estrondo afetou casas, rachando residências, quebrou vidros e derrubou suportes de gesso. O pânico se espalhou pela cidade entre os moradores. A população suspeita que tenha sido efeito de dinamite utilizada em uma obra da cidade de Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

Veja também

Newsletter