Logo Folha de Pernambuco

Vereador de São José do Belmonte ‘abre fogo’ contra gestão de Romonilson

Em São José do Belmonte, Sertão Central, não se fala em outra coisa a não ser de supostas irregularidades que a gestão do prefeito Romonilson Mariano (PSB) vem cometendo, e que o vereador Júnior de Erles (também do PSB) aproveitou pra descascar em sessão ordinária.

Entre as denúncias, o parlamentar, que foi eleito em 2020 pelo grupo do prefeito, não economizou: citou transporte escolar irregular, transporte fora do domicílio, caçamba e máquina da prefeitura trabalhando de forma ilegal, entre outras. O edil usou todo o tempo da tribuna para despejar suas preocupações e reclamações da gestão que, segundo ele, tem causado um verdadeiro muro de lamentações por parte dos moradores.

Júnior afirmou que três crianças estavam sendo conduzidas à escola em uma motocicleta, no mesmo local onde uma criança caiu de cima de um caminhão e faleceu. O vereador disse que isso acontece porque o prefeito não quer criar outra linha para a condução dos estudantes.

Ativando sua metralhadora giratória, Júnior afirmou que as “economias” feitas pela gestão também têm atingido o TFD, uma vez que o número de carros que levavam os pacientes ao Recife foi cortado. O vereador alegou também que uma caçamba da prefeitura estava sendo utilizada para transportar areia de forma particular, com anuência do secretário de obras. Já outra máquina estava, de acordo com o parlamentar, trabalhando em uma roça do secretário de educação.

O prefeito e a gestão ainda não comentaram o assunto. Romonilson foi eleito em 2020 com uma grande diferença para o segundo colocado: 80,89% contra 19,11% dos votos do candidato Zeca. O gestor também chamou a atenção nos últimos meses após ter sido o primeiro prefeito do Sertão de Pernambuco a declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo sendo do PSB.

Pacto de Morte

Ainda sobre o assunto ‘segurança pública de Pernambuco’, quem também aproveitou para fazer duras críticas ao tema foi João Alberto, pré-candidato ao governo pelo PSOL. Sobrou até para os outros candidatos da oposição. “O que temos é praticamente um Pacto pela Morte entre o governo e a oposição tradicional, que na prática defendem o mesmo tipo de política”, disse.

Encontro

Ontem, em Petrolina, os pré-candidatos do Partido Comunista Brasileiro (PCB) tiveram um encontro para realizar atividades políticas com apoiadores e apresentar os nomes que irão disputar o pleito pelo partido. Jones Manoel, professor e comunicador popular, é pré-candidato ao governo do Estado; Luiza Melo, sindicalista e terapeuta ocupacional, é pré-candidata a deputada estadual; e Victoria Pinheiro, estudante e dirigente da UNE, é pré-candidata a federal.

Nova política

Uma das lideranças mais importantes de Carpina, o ex-vereador Bruno Ribeiro será candidato a deputado federal pelo PSDB. O anúncio foi feito pela pré-candidata a governadora Raquel Lyra. Bruno reafirmou o compromisso com a tucana e destacou que ela representa a esperança de uma nova política.

Golpe do WhatsApp

O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, usou as suas redes sociais para divulgar que criminosos estão se passando por ele no WhatsApp para aplicar golpes. Ele levantou também a hipótese de que os criminosos queiram causar algum dano à sua imagem, em outras cidades, já que ele está em período de pré-campanha para deputado federal.

Veja também

Casa de "Esqueceram de mim" precisa de proteção policial todo fim de ano
Proteção

Casa de "Esqueceram de mim" precisa de proteção policial todo fim de ano

Poluição do ar por incêndios está ligada a 1,5 milhão de mortes anuais
INCÊNDIOS

Poluição do ar está ligada a 1,5 milhão de mortes anuais

Newsletter