Logo Folha de Pernambuco

Vereador de Serra Talhada diz que votaria em ex-prefeito, mesmo se “levasse pisa todos os dias”

Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, as falas de um vereador têm repercutido na cidade. China Menezes (PP), da base aliada da prefeita Márcia Conrado (PT), afirmou que o ex-prefeito Luciano Duque (PT) tem seu apoio incondicional a todo custo. Seria uma afirmação simples, não fosse pelo fato de acrescentar dizendo que apoiaria Duque mesmo se levasse uma “pisa” dele todos os dias.

“Se ele me der uma pisa todo santo dia, não tem problema, eu tô feliz e voto nele. Mesmo que ele não queira meu voto, e diga que o candidato será quem o governador Paulo Câmara mandar. Meu negócio é assim”, declarou.

Não é de hoje que nos bastidores políticos já se fala sobre uma possível candidatura de Duque a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Sobre isso, o parlamentar já chegou a dizer que o petista será campeão de votos no município.  

“Se ele tirar 30 mil votos em Serra Talhada, não será surpresa nenhuma. Serão 30 mil votos com a vontade do povo que a gente vê, se ele tirar os 30 mil votos à Assembleia Legislativa não se surpreendam”, disse. Em mais uma demonstração de lealdade ao ex-prefeito, o vereador arriscou alto e apostou todas as fichas na vitória do seu aliado. 

A Comissão
Embora já tenha recebido notícias animadoras por parte do governo do Estado, quanto ao início das obras de pavimentação da PE-630, a luta da comissão permanente prossegue. No próximo dia 11 de setembro os integrantes da comissão farão um encontro na Câmara de Vereadores de Santa Filomena, Sertão do Araripe, às 10h. O encontro, que também terá um caráter de confraternização, servirá, entre outras coisas, para uma análise de todas as articulações feitas até agora, no sentido de fazer o Estado tirar do papel a pavimentação da PE-630.

Contas aprovadas
O prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares (PSB), comemorou a decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), que emitiu parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores do município a aprovação das contas da prefeitura no exercício 2019. Havia uma apreensão sobre esse julgamento e a oposição esperava um final diferente.

Presente em Brasília
O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), foi recebido pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) em Brasília. O prefeito ficou animado, pois teve a confirmação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão destinado ao custeio de despesas da saúde pública de Toritama. Edilson Tavares também solicitou, na oportunidade, máquinas retroescavadeiras e niveladora. “O senador Fernando Bezerra Coelho sempre nos recebe muito bem. Desta vez, nos confirma recursos para a saúde, os quais são indispensáveis nesse tempo de pandemia. E as máquinas que solicito possibilitarão a ampliação dos nossos serviços e obras na Capital do Jeans”, disse Tavares.

Auxílio para professores
Com a pandemia, o uso de aplicativos para realização de aulas e reuniões passou a ser fundamental no ensino. Por isso, o prefeito Miguel Coelho decidiu criar um auxílio financeiro para os professores e secretários escolares adquirirem equipamentos como tablets, celulares e computadores novos. O projeto de lei que cria o “auxílio tecnológico” para os trabalhadores da educação foi enviado para aprovação na Câmara de Vereadores. A iniciativa beneficiará 2.600 profissionais.

Veja também

Newsletter