Vereador quer que prefeitura perdoe dívidas em Camaragibe
O presidente da Câmara de Camaragibe (PE), Paulo André (PSB), continua batendo na tecla que a prefeitura tem, sim, que ajudar a diminuir os impostos perdoando juros e multas e implantando um Refis no município.
O vereador defende que a prefeitura conceda desconto de 100% aos moradores, empresários e pequenos empreendedores, em relação às multas e juros com relação ao IPTU, ISS e CIM em atraso. O presidente diz que seria uma oportunidade de ouro para os empresários e comerciantes da cidade.
"A partir do momento em que esse benefício é aprovado e é liberado para a população, aqueles que estão devendo podem ficar em dia. Poderão assim investir mais, empregar mais e gerar mais riquezas.
Como a câmara não pode legislar sobre gastos, o vereador espera que a prefeitura de Camaragibe encaminhe ela mesmo um projeto de lei oferecendo o benefício fiscal até novembro, para que até dezembro. Chegando na câmara ele garante a votação.
Uma homenagem e um encontro
Os 130 anos da usina Cucau, comemorados nesta segunda-feira (20), foi responsável por reunir um grande número de políticos que estiveram juntos em Rio Formoso. Passaram por lá o governador Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual e presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, o prefeito do Recife João Campos, o procurador-geral de Justiça, Dr. Paulo Augusto, os deputados federais Fernando Monteiro, Raul Henry, Augusto Coutinho, Tadeu Alencar, as prefeitas Camila Machado e Isabel Hacker, o prefeito Carlinhos da Pedreira, além de outras autoridades e empresários do setor Sucroalcooleiro.
Olha o spray
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o PL 632/2019, que libera a comercialização para civis de spray de pimenta como item não letal de defesa pessoal. O autor do projeto foi o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). “Isso é ótimo, pois oferecemos a policiais e guardas civis melhores condições de enfrentamento ao crime e proteger a sociedade”, afirmou.
Cidadã
Feliz, depois de receber o título de Cidadã Palmarense, a deputada Simone Santana (PSB) já esteve de volta ao município. Empolgada, fez novos compromissos. “Tenho compromisso como o envio de emendas para a saúde e o calçamento de ruas. Algumas de nossas bandeiras aqui são a inauguração da UPAE, a implantação do IML e a disponibilização do soro antiofídico na cidade”, discursou.
Batendo portas
A prefeita Celia Sales, de Ipojuca (PE), esteve em Brasília na semana passada. A gestora foi até a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério do Trabalho, no Ministério da Cidadania, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Ela garantiu a liberação de recursos na ordem de R$ 900 mil para a primeira etapa da construção de duas escolas: uma na Vila do Estaleiro e outra em Nova Camela. A prefeita ainda entregou projeto executivo na ordem de R$ 4,7 milhões para construção de uma escola na Vila Canoas, em Nossa Senhora do Ó.