Vereadores de Salgueiro denunciam alimentos vencidos da merenda escolar
Vereadores de Salgueiro (PE), no Sertão Central, denunciaram supostos alimentos vencidos que seriam destinados em kits de merenda escolar aos alunos das escolas municipais, e que estão estocados em depósito da Secretaria de Educação. A denúncia foi feita pelos vereadores Léo Parente, Agaudes Sampaio, Flavinho Barros, Emmanuel Sampaio e André de Zé Esmeraldo.
Leo Parente disse que a cena é de partir o coração. “Essa é a realidade que a nossa população tem vivido. Esse é o Natal, tudo isso aqui vencido. Isso aqui é o que a gente vem denunciando todas as semanas na Câmara de Vereadores aqui de Salgueiro. A forma de fazer coisas. Isso aqui é o que a gente vem denunciando semana após semana. Dinheiro tem”, expressou indignado em vídeo nas redes sociais.
A Prefeitura de Salgueiro publicou uma nota afirmando que todos os envolvidos no controle de alimentos foram afastados dos cargos.
Além disso, a prefeitura também declarou ter aberto sindicância para apurar os fatos, uma vez que os produtos já teriam sido entregues antes do prazo previsto. “Caso necessário, iremos punir os que tiveram responsabilidade direta ou indireta com o controle desses alimentos”, disse a gestão.
De confiança
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, disse que levou até ao presidente Bolsonaro a preocupação com relação aos possíveis acordos comerciais que podem derrubar a taxa de importação de confecções ou zerar, prejudicando principalmente o polo de confecções do Agreste. Segundo ele, Bolsonaro mandou a seguinte mensagem: “Isso não vai acontecer, se chegar na minha mesa eu veto”. Homem de confiança do presidente, Gílson Neto é um dos nomes lembrados para disputar a vaga para o Palácio do Campo das Princesas nas eleições de 2022.
Lado Bolsonaro
O deputado federal Pastor Eurico (Patriota), a estadual Clarissa Tércio (PSC), o estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC), o Coronel Meira (Presidente do PTB-PE) e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estiveram reunidos em Santa Cruz do Capibaribe. Coronel Meira chamou o encontro de “emblemático”, já que o município foi o único em Pernambuco a eleger Bolsonaro nos dois turnos.
Gratidão
O prefeito de Passira, Silvestre (PSD), agradeceu o pacote de obras e investimentos anunciados pelo governo do Estado para o município. Nas eleições de 2014 e 2018, Silvestre esteve ao lado das oposições políticas, apoiando naquela ocasião, Armando Monteiro para governador. Hoje, o atual gestor de Passira reafirma sua parceria com a Frente Popular e destaca que em 2022 apoiará o candidato que Paulo Câmara indicar.
Botijão de gás roubado
Botijão de gás virou utensílio de luxo e alvo dos criminosos. A polícia prendeu mais um indivíduo por roubo a gás. Em Flores, no Sertão do Pajeú, um homem procurou a Delegacia de Polícia informando que o botijão de gás da sua chácara tinha sido furtado, além de outros bens. A PM localizou o suspeito que revelou ter vendido o botijão por R$ 130. Ele acabou revelando a receptadora, que confessou ter comprado sem saber que tinha sido furtado.