Um passeio transformador
Como conhecer outras realidades pode alimentar a alma
Na última semana fui ao Rio de Janeiro. Mais uma viagem para ver de perto outras realidades e entender melhor como podemos mudar a vida das pessoas. Lá visitei alguns projetos que estão dentro do Transforma Brasil e o resultado dessas visitas foi surpreendente. O primeiro dos encontros foi com o Tio Douglas, que muda a realidade de crianças e jovens no Complexo da Coruja, no Rio de Janeiro. Já faz um tempo que conheci ele pessoalmente, foi lá na Brasil Conference em Havard. Desde então nasceu uma grande admiração, junto com ela uma promessa de uma vista e vários planos de parceria. E assim foi, conheci o projeto por dentro, andei pelo chão da comunidade, falei com crianças, senti o cheiro daquele lugar e conseguimos colocar no papel tudo o que podemos fazer juntos.
Nessa mesma viagem também fui visitar o meu amigo Pedro do Borel, da HAJA. Outro projeto lindo que muda a realidade de várias famílias no Morro do Borel. Ajudando crianças e suas famílias no combate à extrema pobreza. Nessa visita tive a oportunidade de ver a formatura da primeira turma do curso de marcenaria. Essa turma foi formada numa sala linda, toda construída com a ajuda de pessoas que chegaram lá através do Transforma Brasil. Essa parceria entre o projeto e o Transforma mudou a realidade dessas pessoas, que agora têm uma profissão, têm dignidade e uma forma honesta de levar dinheiro pra dentro de casa.
É isso que é o Transforma Brasil. A conexão que salva vidas. A junção entre a necessidade, e a vontade de ajudar. Acompanhar essas mudanças de perto sempre me traz um sentimento de motivação profunda. É por isso que sigo na minha luta. Levar o melhor pra todos que precisam, mudar realidades e juntar um monte de gente boa nessa caminhada. Isso tudo vai muito além do que muitos de nós podemos alcançar. Essa realidade é muito diferente de muita gente que está lendo isso até aqui. Mostrar isso e trazer isso tudo pra perto é muito importante. O Transforma vem alcançado lugares que nunca imaginei que eu ele pudesse chegar e isso é parte dessa vontade de mudar a realidade das pessoas.
Ainda temos muita coisa pra conquistar, mas essa caminhada tem sido muito bonita de traçar e acompanhar!
As informações contidas neste artigo não refletem a opinião do Jornal Folha de Pernambuco e são de inteira responsabilidade de seus criadores