A partir deste domingo (1°), veículos com placas terminadas em 1 e 2 devem circular com CRLV 2023

Os com placas terminadas em 3, 4 e 5 precisam ser regularizados até o dia 31 de outubro

Emissão CRLV 2023 - Divulgação/Detran-PE

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a partir deste domingo (1º de outubro), os proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 só vão poder circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2023. O documento é válido tanto na versão digital pelo celular,quanto na impressa em papel sulfite branco, tipo A4, em página única.

Os com placas terminadas em 3, 4 e 5 precisam ser regularizados até o dia 31 de outubro. Já os com placas terminadas em 6, 7 e 8 têm até o final de novembro para utilizar o CRLV antigo, e os que finalizam por 9 e 0, até o fim de dezembro.

Segundo o Detran-PE, o documento é de porte obrigatório e circular com ele fora de validade pode acarretar multa de R$ 293,47, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo, por se tratar de infração gravíssima. O veículo também fica sujeito à remoção para o depósito do Detran até que a situação seja regularizada.

Como regularizar o CRLV-e?
Com todos os débitos quitados, caso não haja restrições veiculares, o usuário deve acessar o CRLV Eletrônico (CRLV-e) das seguintes formas:

Baixar o CRLV-e no celular ou smartphone por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou acessar o CRLV-e no Portal de Serviços do Denatran.

Se todos os débitos estiverem quitados, e, mesmo assim, o proprietário não conseguir baixar/imprimir o CRLV-e ou não possua computador ou smartphone, ele deve solicitar atendimento pelo site do Detran-PE , na aba Veículos seguindo por: Licenciamento IPVA - Agendamento e Consultas - Emissão de CRLV - CRLV Impresso (ano vigente).

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Newsletter