Abraciclo revisa projeção e deve crescer mais de 20%

Fábrica da Honda - Divulgação/Honda

Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), realizou uma revisão das projeções estabelecidas anteriormente em relação a produção de motocicletas em 2021. Nessa nova estimativa para os polos industriais de Manaus, o número que deve ser atingido é de 1.220.000 motocicletas, o que corresponde a um crescimento de 26,8% em comparação ao ano anterior. 

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, afirma que diversos motivos levaram a associação a rever os números. “Depois de enfrentar um primeiro bimestre complicado devido à segunda onda do coronavírus que atingiu a cidade de Manaus, as unidades fabris registram uma curva de aceleração das produções e cumprem o seu planejamento”, diz. “Aliado a isso, temos um mercado bastante aquecido, pois a motocicleta hoje é instrumento de trabalho e opção de deslocamento seguro para evitar a aglomeração do transporte público”, completa.

É esperado que após essa nova previsão, o setor fique próximo ao patamar de 2015, quando foram fabricadas 1.262.708 motocicletas. “Ainda estamos bem distantes do recorde de 2011, que teve mais de dois milhões de unidades produzidas, mas o importante é que a indústria está consolidando sua recuperação e os sinais indicam o início de um novo ciclo de expansão”, diz Fermanian.

Também foram revisadas as projeções para os volumes de vendas e exportação. Nesse novo estudo, devem ser comercializadas 1.140.000 motocicletas, aumento de 24,6% em relação às 915.157 unidades emplacadas em 2020. Já para as exportações, a esperança é de que sejam 51.000 motocicletas, volume 51,1% superior ao registrado no ano passado.

Veja também

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue
BRASIL

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento
SAÚDE

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento

Newsletter