Logo Folha de Pernambuco

Aceleramos o novo Peugeot 3008, que ficou mais bonito e mais caro

A Peugeot apresentou o novo SUV 3008 - Divulgação/Stellantis

CURVELO (MG) - A Peugeot apresentou o novo SUV 3008 que traz, além de inovações tecnológicas, de segurança e no design, uma nova versão topo de linha, que sobe um degrau ante a Griffe. Destaco que a GT Pack é exclusiva e conta com o Black Pack, um novo pacote de equipamentos. Os preços são R$ 229,9 mil e R$ 249,9 mil. 

Debaixo do capô está o já conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv que possui 24,5 kgfm de torque. Nesse ponto digo que pouco falta ao turbinado propulsor que é servido pela transmissão automática de seis velocidades. O torque em alta com faixa de rotação e consumo contínuo mandou bem na pista de Curvelo, tão longe quanto Confins comparada à distância de Belo Horizonte. 
 

Você pode se divertir com um SUV na pista? Sim, e ele calçado no aro 19 polegadas. A suspensão independente agarra o asfalto e o importado francês não escapa. 

No GT dá para perceber de imediato a cabine que recebeu o novo i-Cockpit 2.0 equipado com o novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas. A tela de 8’’ serve para a versão Griffe, que empobrece nesse ponto.
 

Todas as configurações vêm equipadas de fábrica com o seletor de modos de condução que permite escolher entre os modos Normal, Eco e Sport. Na parte interna também estão disponíveis novos estofados e acabamentos como revestimento em couro alcantara para a opção GT Pack. O sistema de som resgata a excelência da marca Focal de 500 watts.

Entre as tecnologias disponíveis a montadora destaca aquelas que auxiliam na direção e segurança dos ocupantes como o piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, correção e alerta de permanência de faixa, frenagem automática de emergência e leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado de placas.

Sobra estilo
Em relação ao design, o novo 3008 conta com uma dianteira atualizada com estilo diferenciado. A grade agora é frameless e suas aletas se prolongam sob faróis, realizando a fusão de todos os elementos. E o novo emblema da Peugeot está localizado na frente do capô em preto piano.
 

Tem pegada esportiva? Sim porque visualmente tem mais com as aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior que integra o para-choque já a partir da versão de entrada. No GT Pack, uma grade específica oferta outra assinatura ao veículo. Vale pagar pelo pacote. 

Os faróis têm novos desenhos que acentuam a agressividade do utilitário. Eles contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento da forma de presa, e com a extremidade cromada.

Veja também

Márcia Felipe recebe Safadão e Raphaela Santos, em show gratuito no Classic Hall
MÚSICA

Márcia Felipe recebe Safadão e Raphaela Santos, em show gratuito no Classic Hall

Fim da escala de trabalho 6x1: o que diz o texto? Quais são as regras hoje?
Trabalho 6x1

Fim da escala de trabalho 6x1: o que diz o texto? Quais são as regras hoje?

Newsletter