Até Ferrari ligada na tomada. Conheça a nova 296 GTB com motor híbrido plug-in de 830 cv

Ferrari 296 GTB, primeiro híbrido plug-in da montadora - Divulgação/Ferrari

Após décadas, a Ferrari equipou um carro de rua com o motor V6. Não bastasse, a marca italiana escolheu o motor para equipar a Ferrari 296 GTB, primeiro híbrido plug-in da montadora. 

Com o corrida por carros mais limpos e ecologicamente sustentáveis, a Ferrari não quer ficar de fora dessa briga. O 296 GTB conta com o motor V6 de 2.9 litros biturbo. São 663 cv mais 167 das unidade elétrica. Somados, os motores resultam em 830 cv de potência e 75,5 kgfm de torque. 
 

A supermáquina de tração traseira, vai de 0 a 100km/h em 2,9 segundos e do 0 ao 200 km/h são apenas 7,3 segundos. Não bastasse tanto velocidade, a máxima ultrapassa os 330 km/h. 
 

A Ferrari 296 GTB é equipada com o câmbio automático de dupla embreagem e oito velocidades. 

Os motores, elétricos e combustão, podem ser usados juntos para produzir uma potência combinada de 830 cv. Ainda é possível usar apenas o motor elétrico, para que  acelere sozinho.
 

Segundo a Ferrari, no modo eDrive somente elétrico, o carro pode atingir velocidades de até 135 km/h. A bateria de 7,45 kWh permite uma autonomia de 25 km no modo totalmente elétrico. 

Os turbocompressores IHI foram completamente redesenhados. Isso significava que as rotações máximas dos turbos poderiam ser aumentadas para 180.000 rpm, com uma consequente melhora no desempenho e aumento da eficiência, que aumenta em 24%.
 

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