Logo Folha de Pernambuco

Audi Q3 voltará a ser produzido no Brasil só com motor 2.0 TFSI e tração Quattro

Fábrica de São José dos Pinhais, PR, produzirá dois modelos: Audi Q3 e Audi Q3 Sportback

Audi Q3 Sportback - Divulgação/Audi

A Audi confirmou na última terça-feira (14), a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. Nesta planta, os modelos selecionados pela linha de montagem são o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback. 

Essas duas versões da marca alemã chegam com motor EA888 2.0 TFSI gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega 340 Nm de torque e potência de 231 cavalos

Esse anúncio de confirmação contou com a presença de Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil, Abílio Oliveira, presidente da Assoaudi. 

Para Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, “o anúncio da retomada da produção da Audi em sua fábrica em São José dos Pinhais vem coroar o bom momento para o Paraná, que se recupera com rapidez dos impactos da pandemia com o crescimento da economia e da geração de empregos. Nos orgulhamos de ser a casa da Audi na América do Sul, o que nos trouxe muitas conquistas nas últimas décadas”.


De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, "estamos muito felizes em anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, a única da marca na América do Sul.” Completou o CEO. 

Ainda de acordo com a empresa, a partir de 2022 serão investidos mais de R$ 20 milhões para instalar estações de recarga DC de 150kW em quase todas as concessionárias da marca no Brasil. Nestes carregadores, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Veja também

MST vê falta de compromisso com assentamentos e cobra demissão de ministro
DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

MST vê falta de compromisso com assentamentos e cobra demissão de ministro

Energia é restaurada na Embaixada argentina na Venezuela, sob tutela do Brasil
FORNECIMENTO

Energia é restaurada na Embaixada argentina na Venezuela, sob tutela do Brasil

Newsletter