BMW convoca motocicletas K 1600 GTL e K 1600 Bagger para recall na suspensão traseira
Segundo a marca, no Brasil, há 47 motocicletas que passarão pelo reparo
A BMW está convocando os proprietários de motocicletas BMW K 1600 GTL e BMW K 1600 Bagger, fabricadas entre setembro de 2018 e maio de 2020, para um recall no pivô da suspensão traseira.
Segundo a marca, no Brasil, há 47 motocicletas que passarão pelo reparo. Segundo a BMW, em até 180 dias, as motos devem ser reparadas.
Leia Também
• Do carro de passeio à van preparada, mulheres comandam motorhome na estrada
• Gasolina caseira: combustível improvisado causa danos ao motor do veículo
• Nordeste possui uma em cada três motocicletas emplacadas no Brasil
"Verificou-se que o suporte pivô da suspensão traseira das motocicletas envolvidas pode apresentar falhas. Nesta hipótese, há o risco de o suporte pivô quebrar e, consequentemente, resultar em forte frenagem da roda traseira, o que poderá limitar a estabilidade da condução, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros", informa a marca alemã.
O serviço de recall, segundo a BMW, leva em torno de uma hora e quinze minutos. Para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis, é preciso acessar o site, por meio deste link, e clicar nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”,