Logo Folha de Pernambuco

BMW lança M3 Touring, perua esportiva de 510 cv que vai de 0-100 km/h em 3,2 segundos

Mecanicamente, o novo BMW M3 Touring herda todo o conjunto mecânico da versão sedã

BMW M3 Touring Station Wagon - Divulgação/BMW

A BMW fez a estreia do BMW M3 Touring. A novidade é que, agora, o espotivo passa a contar com uma carroceria do tipo Station Wagon (perua). É a primeira vez na história que o M3 está disponível no formato. O modelo fez a sua estreia em um lugar mais do que apropriado, o Festival de Velocidade de Goodwood 2022. Mecanicamente, o novo BMW M3 Touring herda todo o conjunto mecânico da versão sedã.

Ou seja, debaixo do capô, o modelo usa um motor de seis cilindros em linha, equipado com tecnologia M Twin Power Turbo que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. 

Segundo a BMW, no Brasil, não há previsão de chegada do modelo. "Seguimos acelerando com outros modelos da linha M em nosso portfólio", informou a marca alemã ao FMotors

Com 510 cv a 6.250 rpm e 66,2 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, o modelo mantém toda a agilidade da versão sedã, só que com mais espaço para as bagagens. O rebatimento de seções individuais ou de todos ao mesmo tempo permite aumentar a capacidade de carga do carro de 500 litros para um máximo de 1.510 litros, conforme necessário. 

A aceleração de 0 a 100 km/h (62 mph) leva 3,6 segundos e o sprint de 0 a 200 km/h (124 mph) requer apenas 12,9 segundos. A opção pelo M Driver's Package aumenta a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h (155 mph) para 280 km/h (174 mph).

Além da configuração básica 4WD, o motorista também pode selecionar o modo 4WD Sport através do menu Setup. Isso proporciona uma experiência ainda mais intensa do ajuste traseiro. A desativação do DSC (Dynamic Stability Control) ativa o modo 2WD – também conhecido como tração traseira pura.

Veja também

Newsletter