BMW Série 7 chega com nova identidade visual da marca e opção de motor 100% elétrico
A autonomia da versão elétrica é de 625 quilômetros
O novo BMW Série 7 chega com a nova identidade visual da marca e com opção de motorização 100% elétrica. A nova identidade estreou no BMW X7, que vem com um farol alongado, dividindo o conjunto óptico em duas partes: DLR no farol superior e LED logo abaixo, para iluminação noturna.
Ainda sobre o visual frontal, a tradicional grade dianteira da BMW chega com cromado e bordas iluminadas (versão elétrica). Nas laterais, há maçanetas embutidas, como acontece no BMW iX. As rodas são de 20 polegadas.
Com relação à motorização, além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551cv - mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7 -, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico.
Leia Também
• BMW X7 recebe sistema híbrido, atualizações no visual e chega ao mercado em agosto
• Honda anuncia HR-V em agosto e Civic híbrido vem ao Brasil, importado, no último trimestre de 2022
• Testamos: Kia Stonic é híbrido mais barato do Brasil e passa dos 14 km/l na estrada
A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv e até 625 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP.
Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada de i7 M70 xDrive. Essa, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669cv.
Além disso, muita tecnologia estará a bordo do Série 7. O modelo passará a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas sem dispensar a atenção e presença do motorista.
O modelo vem com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada sem interferências do motorista mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.
Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.
A BMW não divulgou os preços, mas a versão antiga do sedan de luxo parte de R$ 689 mil.