BMW X5 xDrive45e é convocada para recall na bateria
Segundo a BMW, no Brasil, 169 unidades estão envolvidas no recall
Leia Também
• BMW convoca motocicletas K 1600 GTL e K 1600 Bagger para recall na suspensão traseira
• Carro sem bateria? Veja os pontos gratuitos de recarga para veículos elétricos na RMR
• Recall: GM convoca Tracker para reparar falha que pode provocar incêndio no veículo
A BMW está convocando proprietários dos veículos X5 xDrive45e, fabricados entre junho de 2020 e agosto de 2020, para recall na bateria do automóvel. Segundo a marca, os proprietários devem procurar uma concessionária autorizada para agendar a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem.
Segundo a BMW, no Brasil, 169 unidades estão envolvidas no recall. A montadora alemã ainda informa que os proprietários não devem carregar seus veículos na rede elétrica e devem adotar orientações, que devem ser configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos:
1. - Ir em “Configurações”;
2. - Selecionar “Modo de Condução”;
3. - Ir a “Controle de bateria”;
4. - Definir a configuração do estado de carga em 30%.
"Além disso, o proprietário não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionadas atrás do volante. As medidas preventivas deverão ser adotadas diretamente pelo consumidor em seu veículo. Após, o proprietário deverá entrar em contato imediatamente com uma concessionária autorizada BMW para agendar gratuitamente a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem", informou a BMW.
O serviço para substituição dos módulos de células da bateria é gratuito e leva em torno de 14 horas. Os chassis não sequenciais envolvidos são: