BYD Song Pro é revelado em programa de TV; SUV híbrido já está em pré-venda
BYD Song Pro DM-i chega em duas versões e tem lançamento marcado para estra quarta (10)
O BYD Song Pro DM-i foi exibido pela primeira vez no país no último domingo (7), no programa "Domingão com Huck", da TV Globo.
O SUV híbrido plug in da marca chinesa foi o prêmio da dupla Tati Machado e Diego Maia, que venceu a competição da Dança dos Famosos 2024.
Mirando em desbancar a Toyota, líder dos híbridos no Brasil, com o Song Pro a BYD chega para competir diretamente com o Corolla Cross.
Leia Também
• BYD King: sedã híbrido plug-in chega ao Brasil em duas versões; confira detalhes e valores
• BYD Shark: chinesa lança primeira picape híbrida da marca com 430 cv e autonomia de 480 km
• Potente: BYD lança 2ª geração do SUV TAN EV com 517 cv e autonomia de 430 km por R$ 536.800; confira
No programa, o apresentador Luciano Huck divulgou que o carro já está em pré-venda com pagamento antecipado de R$ 6 mil que será convertido em desconto no preço de lançamento do carro.
Apesar da primeira leva ser importada, Huck também revelou que o Song Pro será produzido no Brasil na planta de Camaçari (BA).
Duas versões
O novo SUV da BYD chega no mercado brasileiro em duas versões: DM-i 1.5L FWD 71 km (L7) e DM-i 1.5L FWD 110 km (L7), com bateria com capacidade de até 18,3 kWh.
Considerando a autonomia divulgada pela fabricante, a opção de entrada tem bateria de 12,9 kWh para rodar 71 km em modo elétrico, enquanto a segunda versão usa bateria de 18,3 kWh para rodar 110 km.
Assim como nos outros híbridos da marca, o BYD Song Pro traz motor 1.5 aspirado de 110 cv combinado a um elétrico, que resultam em uma potência combinada de 197 cv. O SUV é um híbrido plug-in, ou seja, pode ser recarregado em rede elétrica.
O que se sabe até agora sobre o BYD Song Pro DM-i?
Nas dimensões, ele tem 4,73 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 de altura e 2,71 m de entre eixos.
De acordo com o site oficial da marca, o BYD Song Pro DM-i vem em três opções de cores: branco Snow, cinza Time e azul Atlântida. O interior é bege com detalhes laranja nos bancos. Já as rodas são de 17 polegadas.
O pacote de equipamentos do BYD Song Pro vem com central multimídia giratória de 12,8 polegadas, quadro de instrumentos digital, ar digital de duas zonas e banco do motorista com ajuste elétrico.
Detalhe para a falta de equipamentos como pacote ADAS de segurança e também o teto solar no carro que foi relevado no palco do Domingão com Huck. Essa parece ser a estratégia da montadora chinesa, já que o BYD King também omite os mesmos itens.
O carro tem lançamento oficial para o mercado brasileiro nesta quarta (10) em São Paulo e o blog FMotors vai estar presente na ocasião trazendo todos os detalhes e valores do SUV híbrido plug in BYD Song Pro DM-i.