Logo Folha de Pernambuco

Caminhão elétrico pode? Mercedes eActros roda 400 km longe das tomadas

Mercedes eActros - Divulgação/Daimler

A Mercedes estreou o seu primeiro caminhão movido a baterias. Segundo a montadora, a produção do caminhão representa uma nova era. Os testes para fabricação do eActros tiveram início em 2018, na Europa. 

O caminhão de transporte tem uma capacidade de 420 kWh, o que representa uma autonomia de 400 quilômetros longe da tomada. Segundo a Mercedes, o eActros pode ser carregado com até 160 kW. Quando conectado a uma estação de carregamento 400A DC normal, as três baterias precisam de um pouco mais de 1 hora para carregar de 20 a 80%.
 

A partir do outono de 2021, o modelo de produção da série será produzido na maior fábrica de montagem de caminhões da Mercedes-Benz Trucks em Wörth am Rhein, na Alemanha.

No continente europeu, o caminhão também pode ser usado para entregas noturnas e entrada em cidades do interior com proibições de dirigir para veículos a diesel.
 

"Assim, o eActros está perfeitamente equipado para suas operações diárias no transporte de distribuição no que diz respeito à disponibilidade e desempenho", diz o Head de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks, Von Wallfeld.

Veja também

Newsletter