Caoa Cherry apresenta novo Tiggo 7 PRO; confira o valor
Modelo chega com melhoria no motor, novo design e novas especificações de segurança
A Caoa Cherry apresentou o novo modelo que está sendo comercializado no Brasil, o Tiggo 7 Pro. Já disponível nas concessionárias por R$ 179.990,00, o SUV Premium chega em uma versão bem mais moderna e com a mais recente tecnologia. Na parte exterior, o Tiggo 7 Pro passou também por uma renovação visual. Confira, a seguir, mais detalhes sobre esse novo lançamento:
Motor mais potente
O Tiggo 7 PRO traz um propulsor movido a gasolina, com injeção direta, quatro cilindros, duplo comando de válvulas, com duplo variador de fase (DVVT), tanto na admissão, quanto no escape, além de ser equipado com intercooler. Ele atua simultaneamente com um câmbio DCT de 7 velocidades. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 RPM. O utilitário esportivo acelera de 0-100 km/h em 8,09 segundos.
Novo design
Uma outra mudança do Tiggo 7 PRO foi no design. O novo visual, desenvolvido do estúdio de design da Chery em Frankfurt, na Alemanha, foi desenhado por profissionais com passagens por tradicionais marcas premium em todo o mundo. A grade dianteira, com desenhos tridimensionais, se une com os faróis full LED do conjunto óptico dianteiro. As rodas, de 18", de desenho exclusivo também foram pensadas especialmente para compor o design como um elemento requintado. Já na traseira, as lanternas integradas passam a sensação de fluidez, enquanto as duas saídas de escapamento conferem mais esportividade ao modelo.
Mecanismos de segurança
O Tiggo 7 PRO foi desenvolvido sob a plataforma modular T1X, baseada em um compartilhamento de tecnologia com Jaguar Land Rover, e que tem como um dos seus diferenciais o fato de proporcionar alto nível de segurança. Por conta dela, o SUV possui ângulos de entrada e saída que garantem bom desempenho ao veículo em tipos variados de terreno e situações cotidianas.
De acordo com a Caoa Cherry, “os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com os sistemas ABS (sistema de freio antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). O pacote de segurança inclui ainda as tecnologias EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.”
Na paleta de cores, o Tiggo 7 PRO chega ao mercado com as cores Midnight Blue (metalizada), Branco Perolizado, Preto Metálico, Prata Metálico e Cinza Metálico. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.
Leia Também
• Novo Daily 2022 é mais eficiente e cresce em tecnologia
• Sportage, Accent e Wingle 5 receberam zero estrela em novo teste do Latin NCAP
• Volvo celebra investimento de R$ 10 milhões em novos carregadores rápidos e reforça o fim do XC40 híbrido no país