Caoa Chery: lançamentos e marca premium, as promessas para 2021

Mauro Correia, presidente da Caoa - Reprodução

A Caoa Chery divulgou na manhã desta terça-feira os números deste ano e as projeções da marca para 2021. Para o próximo ano, “lançamentos importantes” de novos produtos e uma marca premium, a Exeed, estão entre os objetivos da empresa para buscar uma recuperação de um ano marcado pelo forte impacto da pandemia da Covid-19. 

Ainda em 2020, a empresa anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão, para proporcionar 10 lançamentos de carros nos próximos cinco anos, sendo novos modelos e reestilizações.  Além do aporte, a marca divulgou também uma reestruturação do centro de distribuição de peças para o pós-vendas.

No que diz respeito à venda de veículos, o número para 2020 é considerado bom, levando como base a conjuntura econômica do ano. Em 2017 a Chery vendeu 3.734 veículos, e em 2020 a expectativa são de 20.200 unidades comercializadas mesmo com a pandemia. Para 2021, a projeção é de cerca de 34 mil unidades, levando em conta um possível crescimento com base nas mudanças em produtos e rede, que deverá ser ampliada para 150 pontos em todo o Brasil, onde atualmente são 115.

Apesar de uma expectativa positiva, o impacto da pandemia do novo coronavírus também será sentido no conglomerado, que é responsável pela produção de modelos das marcas Hyundai e Caoa Chery. A marca vai fechar o ano com uma queda de 23% na produção, sendo um resultado melhor do que a projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que estima uma queda de 35% no setor. 

Para 2021, a Caoa Chery projeta um crescimento de 70%, como conta o presidente da Caoa, Mauro Correia. “Não iríamos parar nenhum investimento e anunciamos o forte investimento na nossa operação, para fazer 10 lançamentos em 5 anos, produtos novos, novas tecnologias, intensificando nosso programa de localização de componentes, e vamos gerar 2 mil empregos. Vamos ter uma redução de 23% em relação a uma indústria que cai mais e isso demonstra a força da marca. A expectativa de produção para 2021 é de um incremento de no mínimo 70% da produção”, disse. 

Já na avaliação do CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, um dos objetivos da marca para os próximos anos é o de chegar entre as dez marcas que mais vendem no Brasil. “Temos planos para o ritmo de crescimento, ampliação da rede e aprimoramento da rede de concessionárias. Acreditamos que oferecendo mais e melhores produtos, a gente consiga elevar a nossa marca. Estamos desenhando planos para chegar entre os 10 mais vendidos ainda em 2022. O resultado desse ano parece pouco, mas com a crise, paralisação da economia é um resultado expressivo e nos últimos meses estamos no ritmo do começo do ano, prevendo pelo menos 34 mil vendas no próximo ano”, declarou. 

Veja também

Caixa Econômica vai leiloar mais de 500 imóveis
Caixa Econômica

Caixa Econômica vai leiloar mais de 500 imóveis

Eleições 2024: TRE-PE dá início a geração de mídia para eleições municipais
Eleições

Eleições 2024: TRE-PE dá início a geração de mídia para eleições municipais

Newsletter