Logo Folha de Pernambuco

Chevrolet anuncia nova geração da S10 e Trailbrazer com produção no Brasil

Linha de montagem da S10 e da Trailblazer em São José dos Campos (SP) - Divulgação/Chevrolet

A General Motors confirmou, por meio do sindicato dos metalúrgicos da fábrica de São José dos Campos, que irá produzir a nova geração da S10 e Trailblazer no Brasil. 

A confirmação foi dada em reunião entre a montadora e o sindicato. Além disso, com o aumento da produção, novas contratações são esperadas. Somente este ano, 400 trabalhadores já foram admitidos, mas o número pode chegar a 600.
 

Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos,

Vale lembrar que em 2019 a GM confirmou novos investimentos, aprovado pelo sindicato dos metalúrgicos, para a planta de São José dos Campos com aporte de R$ 5 bilhões à fábrica.

A previsão da GM é que os aportes financeiros sejam concluídos em 2023.

A fábrica de São José dos Campos produz a S10 e Trailblazer e atualmente conta com 3,8 mil funcionários. 

Plataforma 
A S10 já recebeu algumas atualizações no seu design. Porém, a caminhonete segue defasada e não possui ao menos botão de partida. Com a nova geração é esperado que a caminhonete chegue mais moderna. 

Mercosul
Segundo o Autoblog, site automotivo argentino, a GM está trabalhando no desenvolvimento de uma S10 Z71. A sigla identifica carros com pacote voltados para um melhor desenvolvimento off-road.
 


Veja o comunicado oficial:

Comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Em reunião com sindicato, a GM confirma novos investimentos: há perspectivas de aumento de produção e contratações

A General Motors confirmou, nesta sexta-feira (11), que vai trazer novos investimentos para a fábrica de São José dos Campos, cumprindo o acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos em 2019.

A confirmação foi feita em reunião entre a montadora e o Sindicato, com a previsão de que os investimentos sejam concluídos em 2023. Segundo a empresa, há perspectivas de aumento de produção e novas contratações neste período. Neste ano, já foram admitidos 400 trabalhadores, podendo chegar a 600.

Dentro do cenário atual, em que as fábricas estão sendo fechadas na região, o Sindicato vê a confirmação de investimentos pela GM como notícia positiva.

Em 2019, os metalúrgicos aprovaram um acordo em que a montadora se compromisoa a trazer investimentos de menos de R$ 5 bilhões à fábrica de São José dos Campos e, dessa forma, manter o complexo na cidade. Mais cedo, a GM anunciou que pretende travar suas atividades no Brasil.

A produz montadora em São José dos Campos os modelos S10 e Trailblazer e possui cerca de 3.800 trabalhadores.

Veja também

Newsletter