Logo Folha de Pernambuco

Chevrolet Montana ressuscita e promete disputar mercado com Fiat Toro

Projeção da Montana pela Overboost - Reprodução/Overboost

A GM confirmou o nome do seu mais novo produto. De volta, a Chevrolet Montana promete brigar com a Fiat Toro. A picape intermediária chega maior e mais robusta, com um motor 1.2 turbo de 133cv e 21,4 kgfm de torque. O motor é utilizado na  versão topo de linha do Tracker.

A nova Montana será fabricada sob a plataforma GEM, a mesma da Tracker. A GM tinha encerrado a produção da picape em maio deste ano. A nova Montana será fabricada na planta de São Caetano do Sul. 

“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga.

Segundo a GM, são R$ 10 bilhões em ciclo de investimentos para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias da empresa. A montadora ressalta que a nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca, que colocará o produto em um outro patamar, o se traduz para o consumidor em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista arquitetônico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo. Um esboço do projeto está sendo mostrado pela primeira vez ao mundo.

Ainda de acordo com a montadora, um dos objetivos da retomada da Montana é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no segmento de picapes, que segue em ascensão.

A nova Montana deve ser lançada ainda no fim deste ano, segundo informações da quatro rodas.

As imagens da nova Montana foram projetadas pela Overboost.
 

Projeção Overboost

Veja o vídeo abaixo:
 

Veja também

Newsletter