Chevrolet Montana será lançada em 2023 e chega como picape média-compacta

A nova Montana será fabricada na planta de São Caetano do Sul, em São Paulo

Nova Montana 2023 - Divulgação/GM

A nova Chevrolet Montana, picape da General Motors (GM) fabricada entre 2003 e 2021, já tem data para lançamento oficial no Brasil: 2023. O anúncio da montadora foi feito pelo presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. 

A Montana será fabricada na planta de São Caetano do Sul, em São Paulo. Segundo o que a reportagem apurou, a informação, nos bastidores, é que o lançamento da picape deve ficar já para o primeiro semestre de 2023. 

A GM se limita a dizer que a picape chega "mais evoluída, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo". O modelo ainda não teve as dimensões e outros detalhes revelados, mas se enquadra em uma picape média-compacta, tal qual Fiat Toro e Renault Oroch. 

No segmento de picape média, a Chevrolet S10 ocupa a posição;  já entre as grandes picapes, a Chevrolet Silverado representa a GM no segmento.

"A Nova Montana irá se diferenciar, entre outros aspectos, pelo maior porte, com dimensões robustas que a colocam no segmento das picapes médio-compactas", diz a GM. 

O futuro produto irá complementar a linha de picapes Chevrolet na região, ampliando a presença da marca no segmento e contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10, complementa a Chevrolet. 

Antiga Montana
A montana saiu de linha no ano de 2021 e era equipada com um motor 1.4 econoflex de 99cv de potência com 13,1 kgfm de torque. 

As dimensões da picape eram de 1,52 m de altura, 1,70 m de largura e 4,51 m de comprimento. O entre-eixos da Montana era de 2,66 m. 

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter