Chevrolet Spin 2025: testamos o carro, que apresenta evolução no design, segurança e tecnologia
Veterano de sete lugares, o veículo tem 111 cv, motor 1.8 flex e custa a partir de R$ 119.990
A Chevrolet Spin 2025 apresenta evolução no design, segurança e tecnologia. Testamos o carro, que já é consagrado por ser o veículo de sete lugares mais vendido na última década e o carro de passeio de produção nacional com um dos maiores porta-malas do mercado, podendo chegar até 1.608 litros com os bancos da segunda e terceira fileiras rebatidos.
O modelo 2025 chegou ao mercado brasileiro mais sofisticado, principalmente a versão topo de linha, a Premier AT6, veículo que o blog FMotors realizou o test-drive.
Além dessa, o carro tem mais duas versões: a de entrada LT, com cinco lugares, e a intermediária LTZ, com sete lugares.
Leia Também
• BYD Song Pro: SUV híbrido plug-in chega em duas versões, com a topo de linha por R$ 199.800
• GM anuncia investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica de Gravataí para produção de modelo inédito
• Peugeot 2008: nova linha chega ao Brasil com versões esportiva e 100% elétrica
Mudanças vistas na Chevrolet Spin 2025
A evolução é notória, principalmente nos itens como design, segurança e tecnologia, visando público-alvo do crossover da Chevrolet, como família, motoristas profissionais e Pessoas com Deficiência (PCDs).
Com 16 mm mais alta e 34 mm mais espaçosa que a versão anterior, a nova Chevrolet Spin 2025 presa pelo conforto dos passageiros, quase se equiparando a um modelo SUV.
Com dimensões do veículo são 1,76 m de largura, 1,69 m de altura, 4,42 m de comprimento e 2,62 m de entre eixos, o carro é mais largo e também mais pesado. São cerca de 1.292 kg, além de 500 kg de capacidade de carga.
Com isso, o 0 a 100 fica mais lento, com 11 segundos no etanol e 11,8 segundos na gasolina, enquanto a retomada é feita em 9,8s (g) e 9,3s (e), respectivamente.
Mas nada que o motor 1.8 aspirado flex alinhado aos 111 cv de potência e torque máximo de 17,7 kgf.m, câmbio automático ou manual, ambos com seis velocidades, e direção elétrica não compensem, dando uma melhor dirigibilidade e evolução do desempenho do carro, que tem velocidade máxima de 170 km/h.
Conforto e economia
É possível também notar o quesito conforto, principalmente entre a segunda e terceira fileiras de bancos, já que a segunda tem trilho corrediço e é possível ajustar o espaço entre elas.
Todos os bancos vêm com acabamento premium, com espumas de múltipla densidade e com melhor ergonomia, que faz diferença em percursos mais longos.
O consumo na versão Premier da Chevrolet Spin é de 13,4 km/l na estrada e 10,5 km/l na cidade a gasolina. Com álcool, são 9,3 km/l e 7,4 km/l, respectivamente.
De acordo com a General Motors (GM), o carro ficou 11% mais econômico, devido às mudanças feitas na parte eletrônica e na calibração do motor, juntamente com a inclusão de novos coletores de escape e de admissão.
Design
Os destaques do design vão para o capô, que está mais elevado, e os faróis e as lanternas passam a ser Full LED. O para-choque está mais imponente e as rodas vão de 15 a 16 polegadas, dependendo da versão.
Outra novidade é a saída de ar-condicionado digital com dutos direcionais também para os bancos da segunda fileira.
O novo volante conta com base reta para facilitar o embarque e o desembarque do motorista.
O painel ganhou detalhes em soft touch, dando mais requinte ao veículo.
Os designers incluíram também novos nichos, como um útil apoio para smartphones, próximo da maçaneta da porta, além de um segundo porta-luvas emborrachado.
Ao todo, são 50% a mais de espaço para porta-objetos em comparação com o modelo anterior.
As cores disponíveis são: Azul Boreal, Branco Summit, Preto Ouro Negro, Cinza Rush, Prata Shark, Verde Safari e Cinza Moss.
Segurança
O pacote de segurança ganha relevância quando se trata de um carro de proposta familiar. Tanto que o modelo passa a contar com 6 airbags de série, sendo o único da categoria com bolsas infláveis que se estendem até a terceira fileira de bancos.
Há, ainda, oferta de sistemas avançados, entre eles o alerta de colisão frontal com detector de pedestre, a frenagem automática de emergência, a assistência de frenagem de urgência, o alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.
A nova Chevrolet Spin 2025 ganhou também novas angulações. Com 16,6 graus de ângulo de ataque e 24,4 graus de saída, proporcionando uma melhor experiência a bordo do veículo que sente menos impacto durante a transposição de obstáculos, como lombadas, valetas e rampas de garagem.
Tecnologia
As telas são os maiores destaques deste quesito, já que boa parte do painel é ocupado por elas, que têm alta definição.
O painel de instrumentos digital tem 8 polegadas. O multimídia Chevrolet MyLink agora tem 11 polegadas.
A partida do motor pode ser feita por botão, há Wi-Fi nativo e entradas USB dos tipos A e C na primeira e segunda fileiras, além de carregamento por indução e projeção para Android Auto e Apple Car Play sem fio.
Quanto aos acessórios, são mais de 60 itens, incluindo os inéditos, como o Chevy Link, que permite projetar sites, aplicativos e serviços de streaming na tela do multimídia, entre eles Google, Instagram, YouTube, Netflix e Uber Drive.
Outro acessório que faz sua estreia é a fita luminosa em led para a cabine. Ao todo, são sete opções de cores, que podem ser ajustadas pelo usuário.
O OnStar ganhou atualização. O sistema permite comandar funções do automóvel a distância por meio de um aplicativo para smartphone, realizar atualizações de sistemas eletrônicos do carro de forma remota e oferece auxílio na recuperação em caso de roubo do veículo ou acidente, por exemplo.
Uma funcionalidade muito valorizada é o Wi-Fi nativo, que se diferencia pela antena amplificada com sinal de internet que chega a ser 12 vezes mais estável e com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.
Confira as principais tecnologias de segurança, conectividade e conforto disponíveis para a Chevrolet Spin 2025:
Segurança
Airbags frontais
Airbags laterais
Airbags de cortina extensivo até a terceira fileira de bancos
Alerta de não afivelamento dos cintos de segurança dos passageiros
Cintos dianteiros com pré-tensionadores
Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
Frenagem automática de emergência em baixas velocidades
Indicador de distância do veículo à frente
Alerta de ponto cego
Faróis e lanternas Full LED
Assistência de frenagem de urgência
Ancoragem de cadeirinha infantil tipo Isofix e Top Tether
Freios antiblocante e controle de estabilidade e tração
Assistente de partida em aclive
Conforto e tecnologia
Ar-condicionado digital automático
Dutos de ar para o banco traseiro no console central (AT)
Partida do motor por botão
Painel de instrumentos digital de 8" personalizável
Computador de bordo com informações do veículo, viagem e consumo
Controlador de limite de velocidade
Controle de cruzeiro (AT)
Direção elétrica progressiva
Acendimento automático dos faróis
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Câmera de ré digital
Sensor de estacionamento traseiro
Trava elétrica das portas e vidros com abertura/fechamento automático pela chave
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco da segunda fileira bipartido e com ajuste de inclinação do encosto
Banco da terceira fileira rebatível
Conectividade
Multimídia MyLink de nova geração com tela de 11” com Bluetooth para até dois smartphones
Projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos simultâneo
Carregador sem fio para smartphones
Atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo
Valores
LT MT6 (5 lugares) – a partir de R$ 119.990
LT AT6 (5 lugares) – a partir de R$ 126.990
LTZ AT6 (7 lugares) – a partir de R$ 137.990
Premier AT6 (7 lugares) – a partir de R$ 147.190