Chevrolet Tracker não será produzido por mais 30 dias

Linha de produção GM - Divulgação/GM

A escassez de semicondutores afetou novamente a fábrica da General Motors de São Caetano do Sul (SP), que anunciou a paralisação da linha de produção do Chevrolet Tracker. Segundo informações do site Automotive Business, a GM não irá produzir o SUV por um período de 30 dias. 

Além do Tracker, montadora também produz nesta fábrica o Onix Joy, Onix Joy Plus e Spin. Para o decorrer do ano, a GM também estaria preparando a produção da picape Chevrolet Montana, que deve ser disponibilizada ao mercado brasileiro em 2022. 

Sem a matéria-prima para continuar com a produção, a empresa realizou um acordo que incluiu cerca de 400 funcionários, a partir da Medida Provisória 1.045, que autoriza a suspensão das atividades na fábrica por 120 dias, e que havia vencido na última segunda-feira (26). Caso a medida seja confirmada, o retorno das atividades deverá ser apenas no final de agosto. Em contrapartida unidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, deve ter suas atividades normalizadas no dia 16 de agosto. 

Em um levantamento feio pela Auto Forecast Solutions (AFS), a General Motors deverá deixar de produzir 161 mil carros até o fim deste mês e, com isso, será um uma das fabricantes mais afetadas pela escassez dos semicondutores. Além da unidade de São Caetano do Sul, a GM possui outra unidade em São José dos Campos (SP) e uma em Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Veja também

Acnur se diz "indignado" com morte de 2 funcionários em bombardeios de Israel no Líbano
onu

Acnur se diz "indignado" com morte de 2 funcionários em bombardeios de Israel no Líbano

Multas por uso do X devem atingir usuários que espalharem discurso de ódio e fake news, define PGR
Justiça

Multas por uso do X devem atingir usuários que espalharem discurso de ódio e fake news, define PGR

Newsletter