Cintroën faz recall de airbags no Aircross e C3 Picasso; saiba os chassis
A Cintroën, por meio do grupo Stellantis, está realizando uma campanha para substituição dos airbags frontais do Aircross e C3 Picasso, produzidos entre 2010 e 2011. O serviço é gratuito e pode ser agendado em um concessionário.
Segundo a marca francesa, a operação é imprescindível para assegurar o correto funcionamento desses componentes, pois em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento do sistema de airbags, poderia ocorrer a abertura incorreta dos mesmos, com a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo.
Tal fato pode ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo, e, em casos extremos, o risco de morte.
Ainda de acordo com a Cintroën, os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da Covid-19 em cada região.
Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora.
Veja as numerações de chassis:
Estão envolvidas nesta campanha 19.369 unidades do Aircross, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) de BB510370 a CB568366, e 3.756 unidades do C3 Picasso, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) de AB539630 a CB569901.