Logo Folha de Pernambuco

Citroën C5 Aircross é registrado no Brasil, mas ainda sem planos de venda para o país

Imagens vazaram e já é possível ter uma ideia de como será a nova geração do SUV

Citroën C5 Aircross - Reprodução/INPI

A Citroën registrou o novo C5 Aircross no Insituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Imagens vazaram e já é possível ter uma ideia de como será a nova geração do SUV. 

No documento, há especificações para registro individual de faróis, grades, para-choque e lanternas. Oficialmente, a marca não fala sobre o assunto. "Nosso posicionamento oficial é que não comentamos sobre estratégias comerciais".

Segundo apurações do FMotors, no entanto, com fontes internas da fabricante, por enquanto, não existem planos para venda do C5 Aircross no país. 

Caso a Citroën mude de ideia e o SUV desembarque no Brasil, é esperado um motor 1.6 turbo de 165 cv e 24,5 kgfm, com uma transmissão automática de seis velocidades. 

Além disso, a marca francesa ainda pode optar por adicionar um motor elétrico. Desta forma, o SUV pode chegar a 224 cv de potência combinada, o que pode deixar o SUV com um consumo de 71,4 km/l.

A Citroën vendeu em meados dos anos 2010 a linha C5 no Brasil, importada. Era um sedã e uma perua. A linha Aircross só teve um representante no Brasil, o C3 Aircross que era fabricado em Porto Real. O C5 X, desde que se tornou um SUV, nunca foi vendido por aqui.

Veja também

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina
SÃO PAULO

'Não é a conduta que a Polícia deve ter', diz Tarcísio após morte de aluno de Medicina

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil
GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Newsletter