Compass completa cinco anos com cerca de 315 mil unidades produzidas

Na liderança do segmento de SUVs, um dos principais modelos da Jeep tende a crescer gradativamente

Jeep Compass - Divulgação/Jeep

Há cinco anos no mercado, o Compass atingiu a marca aproximada de 315 mil unidades produzidas. Na liderança do segmento de SUVs, um dos principais modelos da Jeep tende a crescer gradativamente. No último mês, o Compass foi o segundo automóvel mais vendido no país pela primeira vez, além ter alcançado seu segundo melhor mês na história e conquistado novamente a liderança entre os utilitários esportivos. 

Produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o SUV médio une desempenho com detalhes tecnológicos e constantes atualizações.  Além disso, foi eleito nos últimos quatro anos o “SUV Compacto” menos desvalorizado no Brasil

“O Compass é um verdadeiro case de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de SUVs, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e design. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Novo Compass, que também foi responsável por trazer a performance da nova motorização T270 turbo flex. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos para a história da Jeep, sendo que a nova geração apresentada em 2021 foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

De acordo com a empresa, foram cerca de 315 mil unidades produzidas, sendo 280 mil comercializadas no Brasil, o modelo fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE) é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Veja também

Astronautas "presos" no espaço poderão votar da Estação Espacial nas eleições dos EUA; veja como
ELEIÇÕES EUA

Astronautas "presos" no espaço poderão votar da Estação Espacial nas eleições dos EUA; veja como

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral
ELEIÇÕES 2024

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

Newsletter