Conceito do Audi skysphere ilustra o futuro da mobilidade de luxo

Audi skysphere - Divulgação/Audi

Pioneiro entre os conceitos de luxo da Audi, o skysphere muda a visão da marca alemã sobre a categoria de luxo. Projetado para dar máxima liberdade aos passageiros, o Audi promete duas experiências enquanto estiver ao volante: com um toque, o motorista pode alternar para versão esportiva, que têm uma distância de entre-eixos de 4,94 metros, ou se preferir, por uma versão voltada ao turismo de 5,19 metros no modo de condução "Grand Touring" autônomo. Segundo a marca, o skysphere será revelado na Califórnia, na próxima sexta-feira (13).

"Novas tecnologias como a eletrificação, a digitalização e a condução autônoma nos deram a oportunidade de criar uma experiência que vai além daquela que os roadsters típicos oferecem hoje", avalia Gael Buzyn. Um motor elétrico é responsável por entregar energia às rodas do Audi skysphere. Um total de 465 quilowatts de potência e 750Nm de torque máximo deixam o desempenho bastante agradável neste roadster que pesa cerca de 1.800 quilos, com 60% do peso no eixo traseiro e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.
 
Todos os módulos de bateria do skysphere são direcionados atrás da cabine. A capacidade da bateria é superior a 80 kWh, dando ao carro uma autonomia de mais de 500 quilômetros. 

No interior, os elementos de comando, como o volante e pedais podem se alternar em uma posição invisível e assim removidos da parte interna. Telas grandes sensíveis ao toque, com 1.415 mm de largura, 180 mm de altura. Já no painel frontal e na área superior central são usados para operar os sistemas de informação e entretenimento. No modo autônomo Grand Touring, podem ser usados para exibir conteúdo da internet, videoconferências ou filmes.

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