Confira os destaques do Salão do Automóvel Internacional de Munique 2021; veja fotos:

Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1, no IAA 2021 - Divulgação/IAA 2021

Aguardado durante o ano inteiro, o Salão do Automóvel Internacional de Munique, na Alemanha, iniciou o processo de divulgação das principais novidades das maiores marcas do mundo. Iniciando no dia 7 de setembro, o evento que substituiu a Salão de Frankfurt, vai até o dia 12 de setembro e promete diversas estreias. Confira, abaixo, alguns dos protótipos divulgados no IAA 2021:

Mercedes-Benz EQE e EQG

Principal modelo da Mercedes no IAA 2021 é, sem dúvidas, o EQE. O sedã elétrico da montadora alemã irá estrear em casa e traz em seus destaques a aerodinâmica e os dois motores elétricos, que oferecem 292 cavalos de potência e 530 Nm. Unindo a força necessária com a autonomia de 660 km, a bateria de 90 kWh pode ser recarregada em pouco mais de 30 minutos. 

Mercedes EQEDivulgação/Mercedes Benz

Já o seu companheiro de marca, o EQG, é um SUV totalmente elétrico da Classe G. Com poucas mudanças em relação a versão tradicional o modelo tem seu destaque na identidade visual e ainda não teve suas especificações divulgadas pela empresa. De acordo com a Mercedes o modelo deve chegar ao mercado em 2024. 

BMW Concept CE 02

Maior destaque da BMW no IAA 2021 deve ser a nova moto Concept CE 02. Estreando no evento, o modelo da marca chega com um design ousado, sistema de condução elétrico e inovações tecnológicas e de conectividade. Nas especificações, o novo produto deixa disponível os 42 cavalos de potência com uma autonomia de 130 km. 

BMW Concept CE 02Divulgação/BMW

Porsche Mission R

Ainda em carro conceito, o Mission R une materiais sustentáveis com a tecnologia de ponta e será totalmente elétrico. Nas especificações, o novo protótipo da marca apresenta dois motores elétricos que fornecem até 800 kW, cerca de 1.088 cavalos de potência quando acionado no modo de qualificação. A capacidade da bateria é cerca de 80 kWh. No Mission R será possível ver um automóvel com tração total e que atinge em 2,5 segundos o espaço de 0 a 100 km/h. Além disso o modelo é capaz de ultrapassar os 300 km/h como velocidade máxima.

Divulgação/Porsche

Renault Mégane E-Tech

Apresentado nos últimos dias de forma oficial, o novo modelo elétrico da Renault teve forma revelada ainda no dia de imprensa da IAA 2021. Destacando rodas de 18”, o Mégane elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Na parte dos motores, o modelo conta com duas opções para os consumidores, o de 96 kW, que corresponde a 130 cavalos de potência e o de 160 kW, que entrega 218 cavalos de potência. 

Divulgação/Renault

Volkswagen ID.5 GTX e ID. LIFE

Ainda de forma disfarçada a Volkswagen estreia o seu ID.5 GTX dentro da IAA 2021. O primeiro SUV que possui base na Matriz Modular de Propulsão Elétrica (MEB), se destaca principalmente pela tração nas quatro rodas e os dois motores. De acordo com a marca, o GTX tem unidades elétricas motorizadas, o que possibilita manter um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Nas baterias de íons de lítio, é possível ter até 497 km de autonomia.

Divulgação/Volkswagen

No caso do ID. LIFE, a intenção é apostar nos carros de pequeno porte sendo a primeira vez em que um veículo baseado na MEB tem tração dianteira, o motor de 172 kW, cerca de 234 cavalos de potência e é possível atingir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, enquanto sua bateria de alta voltagem de 57 kWh possibilita uma autonomia de aproximadamente 400 quilômetros (WLTP).

Audi Grandsphere

Divulgação/Audi

Como uma das grandes atrações do evento, a Audi estreou o Grandsphere e promete todas as projeções para o futuro. Divulgado ao público com a ideia de direção autônoma, que dispensa a presença de um motorista, o Audi Grandsphere Concept não tem volante, pedais ou displays. Além de praticamente andar sozinho, os dois motores elétricos são capazes de fornecer uma potência de 530 Kw, cerca de 720 cavalos de potência, e um torque máximo de 97,89 kgfm. De acordo com a marca, a união entre potência e torque faz a aceleração do modelo atingir de 0 aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos

Veja também

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito
Banco do Brasil

Banco do Brasil passa a permitir que cliente faça Pix com limite do cartão de crédito

Aposentadoria complementar: governo autoriza recursos como garantia de empréstimo habitacional
RESOLUÇÃO

Aposentadoria complementar: governo autoriza recursos como garantia de empréstimo habitacional

Newsletter