Logo Folha de Pernambuco

Confira os novos equipamentos de segurança da linha 2023 do Corolla sedã e Cross

Para essa linha 2023, os modelos passam a oferecer de série a tecnologia do sistema de segurança TSS

Novo Corolla Cross - Divulgação/Toyota

A Toyota do Brasil anunciou a chegada da linha 2023 do Corolla e Corolla Cross. As novas linhas estão disponíveis em todas as concessionárias autorizadas Toyota desde 11 de janeiro e contam com preços a partir de R$ 148.290,00.

A maior novidade dos novos modelos da Toyota está na segurança. Para essa linha 2023, os modelos passam a oferecer de série a tecnologia do sistema de segurança ativa Safety Sense (TSS). Anteriormente esse sistema era equipado apenas em versões híbridas. 

Na motorização, o Corolla chega com 1.8L VVT-i 16V DOHC Flex, 101 cavalos de potência para 5.200 rpm e 14,5 Kgf.m / 3.600 rpm de torque máximo, quando abastecido 100% com etanol. Já o Corolla Cross aparece com o motor 1.8L VVT-i 16V DOHC Flex e os mesmos 101 cavalos / 5.200 rpm para) 14,5 Kgf.m / 3.600 rpm de torque máximo, ao ser abastecido também com etanol

As versões Altis Hybrid, XEI e GLi do Corolla receberam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para melhorar e facilitar as manobras de estacionamento e proporcionar mais comodidade e segurança para os demais ocupantes e usuários das vias. Na versão XRE e XR do Corolla Cross, que possuíam sensores traseiros, mas receberam os dianteiros na linha 2023.

O Corolla Cross recebeu ainda atualizações no painel de instrumentos e computador de bordo das versões XRE e XRV Hybrid, que chegam ao mercado com tela digital TFT de 7 polegadas colorida, a mesma já disponível na versão topo XRX Hybrid.

De acordo com a Toyota, em 12 meses, o modelo acumulou 41.900 unidades emplacadas, um crescimento de 4,3% em relação a 2020. Já o Corolla Cross, que chegou em março do ano passado, conquistou seu espaço entre os mais vendidos, com 34.253 unidades emplacadas até dezembro.
 


.

Veja também

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea
teatro

Grupo Magiluth é destaque em livro sobre dramaturgia contemporânea

Newsletter