Conheça a moto elétrica da Shineray que entra para a frota da Solar Coca-Cola

A motocicleta elétrica recém-produzida pela Shineray terá um desafio e tanto pela frente. A SHE-300 fará parte, ainda neste mês, de um projeto-piloto entre a marca chinesa e a Solar, fabricante e distribuidora da Coca-Cola no Nordeste. “Um dos grandes pilares para criação de um ambiente de negócios sustentáveis é a mobilidade. O time de Logística e Compras está testando e avaliando várias iniciativas nos vários modais possíveis e com este anúncio damos mais um importante passo rumo a um crescimento estratégico e sustentável”, explica Orlando Fiorenzano, diretor de Planejamento Integrado e Suprimentos da Solar.

A iniciativa dá seguimento ao plano de mobilidade sustentável da Solar, que planeja substituir, em seis anos, mais de 3 mil motos movidas a combustão da sua atual frota por modelos que utilizam combustíveis alternativos.

Segundo a Shineray, a frota das motos comerciais elétricas executa o mesmo serviço logístico de motos a combustão, sendo com menor dano ao meio ambiente, redução de custos operacionais e menos poluição sonora.

SHE-300 tem capacidade de 150 kg de cargaEscreva a legenda aqui


Com potência máxima de 3000W e capacidade de carga 150 kg, as SHW 3000 são dedicadas as necessidades comerciais. Por serem livres de alguns componentes presentes nas motocicletas a combustão que precisam de recorrentes substituições – como filtro de combustível, filtro de óleo, velas de ignição, entre outros –, os veículos elétricos acabam tendo os custos de manutenção reduzidos de forma substancial.

Outro ponto a ser levado em conta é o maior tempo de duração das baterias. Devido à grande evolução tecnológica pela qual esse importante componente passou para alcançar os atuais níveis de desempenho, seu tempo de vida útil não é mais uma preocupação.

Veja também

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano
Guerra

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano

Newsletter