Conheça as armas do novo Creta para ameaçar os líderes Renegade e T-Cross entre os SUVs compactos

Novo Hyundai Creta - Divulgação/Hyundai

O novo Creta será lançado oficialmente no próximo dia 25 após ter gerado muita expectativa devido a flagras sem camuflagem e teasers liberados pela própria montadora. Muito se fala do visual um tanto exótico do SUV compacto, entretanto, a chegada da nova geração trará mudanças ainda mais profundas que o design. É nessa pequena revolução tecnológica e de aspectos mecânicos que a Hyundai aposta todas as fichas para poder, enfim, ameaçar a liderança do segmento que flerta com o Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross.

Pelo que já sabemos do novo Creta, a versão topo de linha do SUV trará recursos que seus rivais compactos não concentram em um único modelo. A conectividade sem fio será o ponto de partida para uma série de serviços que o condutor poderá operar pelo smartphone no Hyundai Blue Link, como ligar o motor a distância, abrir os vidros ou localizar o veículo.

Na cabine, a nova central multimídia blueNAV de 10.25 polegadas também não pedirá cabos para conexão, pois a internet nativa estará a bordo para o espelhamento sem fio do Android Auto e Apple Carplay.

RECURSOS INÉDITOS
O painel de instrumentos digital terá 7 polegadas e promete recursos inéditos no segmento. O volante multifuncional é novo também e tem borboletas para troca de marchas. Ainda na área do conforto, o novo Creta nas versões mais caras terá freio de mão eletrônico, ar-condicionado digital automático e câmera de monitoramento de ponto cego. Outra novidade é o seletor de modo de direção com as opções Normal, Eco, Smart e Sport, além do teto solar panorâmico.

O novo Creta introduzirá no Brasil o Hyundai SmartSense, um pacote de segurança que reúne soluções inteligentes como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros, que auxiliam em situações difíceis no trânsito.

AGORA TURBINADO

Para entrar na turma dos SUVs compactos turbinados, como T-Cross, Nivus, Tracker e Captur, o novo Creta passar a usar o conjunto mecânico do HB20. O motor 1.0 turbo com injeção direta entrega saudáveis 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, sempre acoplado à transmissão automática de seis velocidades. A Hyundai deve manter, porém, versões com opções de motorização 1.6 aspirado, mas também apenas com câmbio automático.

Vamos ver se todos esses atributos serão suficientes para fazer com que o visual exótico da nova geração do Creta deixe de ser tão relevante. Vimos algo semelhante no lançamento da segunda geração do HB20 no Brasil. O pequeno foi “surrado” nas redes sociais, mas com o passar do tempo voltou a vender tão bem quanto antes. 

Veja também

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue
BRASIL

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento
SAÚDE

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento

Newsletter