Dando adeus! Depois de 37 anos, Fiat Uno sai de linha com série especial “Ciao”
Todas as unidades serão comercializadas em tons exclusivos de Cinza Silverstone
E o dia que todos imaginavam chegou. A Fiat confirmou a retirada do Uno de sua linha de produção após 37 anos. Para essa despedida, a marca vai lançar a versão “Ciao”, que quer dizer, em italiano, uma despedida.
Para essa edição especial e limitada, a Fiat preparou 250 unidades, que será fabricado no Polo de Betim, em Minas Gerais, como foi feito desde 1984, com mais de 4 milhões de modelos comercializados.
"Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat, sem dúvidas, iremos honrar o legado deste ícone. Por isso não damos 'Adeus', mas sim 'Ciao'", reforça Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Todas as unidades serão comercializadas em tons exclusivos de Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA”, que na tradução direta é “a história de uma lenda” em italiano.
Por dentro, o Ciao adota um padrão mais escuro e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a placa numerada, de 001 a 250, aferindo ainda mais exclusividade. É perceptível também os bancos com acabamento único e apoio de braço para o banco do motorista
Leia Também
• Novo Citroen C3 é apresentado com central multimidia de 10” e projeta maior espaço interno do mercad
• Honda CG 160 vence pelo segundo ano como o maior valor de revenda na categoria
• Testamos o novo Renegade 2022 que não terá mais motor a diesel. Agora só turboflex