Dando adeus! Depois de 37 anos, Fiat Uno sai de linha com série especial “Ciao”

Todas as unidades serão comercializadas em tons exclusivos de Cinza Silverstone

Fiat Uno "Ciao" - Divulgação/Fiat

E o dia que todos imaginavam chegou. A Fiat confirmou a retirada do Uno de sua linha de produção após 37 anos. Para essa despedida, a marca vai lançar a versão “Ciao”, que quer dizer, em italiano, uma despedida. 
Para essa edição especial e limitada, a Fiat preparou 250 unidades, que será fabricado no Polo de Betim, em Minas Gerais, como foi feito desde 1984, com mais de 4 milhões de modelos comercializados.

"Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat, sem dúvidas, iremos honrar o legado deste ícone. Por isso não damos 'Adeus', mas sim 'Ciao'", reforça Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
 

Todas as unidades serão comercializadas em tons exclusivos de Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA”, que na tradução direta é “a história de uma lenda” em italiano. 

Por dentro, o Ciao adota um padrão mais escuro e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a placa numerada, de 001 a 250, aferindo ainda mais exclusividade. É perceptível também os bancos com acabamento único e apoio de braço para o banco do motorista

 

Veja também

Mega-Sena: confira os números sorteados do prêmio de R$ 32,9 milhões
Mega-Sena

Mega-Sena: confira os números sorteados do prêmio de R$ 32,9 milhões

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares
bilionários

Mark Zuckerberg entra para seleto grupo pessoas com fortunas acima de 200 bilhões de dólares

Newsletter