Detran-PE inicia vistoria semestral de veículos de transporte escolar; saiba mais
Ação segue até o dia 31 de janeiro, com pontos de vistoria no Recife, Olinda, Paulista e interior do
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) inicia, nesta segunda-feira (6), a inspeção dos veículos de transporte escolar, referente ao primeiro semestre de 2025. A ação segue até o dia 31 de janeiro, com pontos de vistoria no Recife, Olinda, Paulista e interior do Estado.
Leia Também
• Fiat Strada sai na frente em dezembro e é o carro mais vendido de 2024; confira ranking
• SUVs de luxo: saiba 5 modelos que vão ser lançados no Brasil em 2025
• Tendências do setor automotivo no Brasil: o que esperar em 2025?
A inspeção é obrigatória tanto para veículos particulares quanto para veículos oficiais como os pertencentes a prefeituras. O objetivo é promover a segurança das crianças que utilizam este serviço e cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Não é necessário agendar atendimento para realizar a Inspeção de Transporte Escolar. Vale ressaltar, no entanto, que quem dirige veículo de Transporte Escolar sem estar devidamente autorizado e inspecionado comete infração gravíssima, paga multa no valor de R$ 1.467,35, além de ter o veículo retido até a regularização, somando 07 pontos na CNH.
Onde é possível fazer a vistoria
Para quem atuar na Região Metropolitana do Recife (RMR), a vistoria pode ser feita na sede da Unidade de Controle de Táxi e Coletivos (DUAT), no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital. O ponto, localizado na Av. Professor Joaquim Cavalcanti, 859, recebe atendimento das 14h30 às 16h30.
Também é possível fazer a inspeção em Olinda e Paulista, com atendimento na sede do Ciretrans de cada cidade, das 14h30 às 16h30. Já no interior do Estado, é preciso ir ao Ciretrans Especiais, das 8h às 13h.