Logo Folha de Pernambuco

Divisão de luxo da Chery confirma lançamento de veículos elétricos e híbrido plug-in no Brasil

Exeed lançará três modelos no Brasil com foco para eletrificação

Exeed RX vai ser o primeiro modelo a chegar no Brasil. - Divulgação/Exeed

A Exeed, divisão de carros premium da Chery, está chegando ao Brasil. Desenvolvida com a missão de representar o grupo no segmento global de veículos de luxo, a estreia acontecerá com três modelos e foco total voltado para eletrificação.

Leia Também

• Com teto arrancado e piscina na parte traseira, Corsa “conversível” é apreendido em SC

• Conheça o Bugatti Centodieci, novo carro de CR7; veículo custa R$45 milhões e foi assediado por fãs

• Idosa consegue tirar carteira de habilitação após 960 tentativas

Exeed RXSUV RX chega no estilo cupê e de propulsão híbrida. Divulgação/Exeed

O primeiro modelo que vai chegar ao País será o SUV RX no estilo cupê e conjunto de propulsão híbrida chamado DHT. O preço deve ficar na casa dos R$ 300 mil. Ao todo, mede 4,78 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,67 m de altura, além de 2,81 metros de entre-eixos. O interior é refinado e conta com telas de 12,3 polegadas posicionadas lado a lado, além de generoso console central. Entre os equipamentos, destaque para teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, assistentes eletrônicos de condução e amortecedores adaptativos.

Os outros dois modelos são totalmente elétricos. O E03, um sedã de estilo sofisticado e com 317 cv e com radar laser LiDAR, no modelo que vem sendo testado na China. Isso pode indicar que a Exeed pode colocar no mercado brasileiro o primeiro carro com essa tecnologia.

Exeed RXInterior é refinado e conta com telas de 12,3 polegadas. destaque para teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, assistentes eletrônicos de condução. Divulgação/Exeed

Já o E0Y é um SUV com linhas igualmente futuristas. Ambos compartilharão a mesma plataforma elétrica e terão em torno de 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos.

A data de chegada dos modelos ao mercado ainda não foi definida. A Exeed informou que "os produtos para o mercado internacional e para o Brasil estão em processo de preparação rápida". Em uma entrevista anterior com Lilian Xiong, vice-presidente da Exeed International, a executiva disse que acreditava ser possível iniciar a operação brasileira ainda em 2023.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter