Empresário brasileiro retira 1ª unidade da Lamborghini Sián, em Londres, por R$ 22,5 milhões
A primeira unidade do Lamborghini Sián foi entregue, em Londres, na Inglaterra, ao empresário brasileiro Henrique Grossi. Custando nada menos que R$ 22,5 milhões, o esportivo raro dispõe de apenas 63 unidades produzidas em todo o mundo. No país britânico, são apenas três unidades.
Durante a retirada do superesportivo, o brasileiro causou uma aglomeração em frente à concessionária dos apaixonados por máquinas velozes. No vídeo que Henrique Grossi publicou em seu canal no Youtube é possível ver as pessoas acompanhando o primeiro híbrido leve da marca.
Nas ruas de Londres, o carro mais que chama atenção. É difícil ver alguém que não pare para dar uma olhada no carro ou puxe o celular para registrar o momento. É possível ver o sorriso no rosto de quem teve o privilégio de ouvir a aceleração da super máquina.
O motor V12 6.5 possui 785 cv combinado a um outro motor elétrico de 34 cv, que atua até 130 km/h e ajuda em manobras de baixas velocidades. O super carro leva apenas 2,8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h - uma verdadeira sensação de frio na barriga. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 350 km/h.
Coleção
Além do mais novo Lamborghini Sián, o empresário brasileiro ainda coleciona outras máquinas em sua garagem: McLaren Senna, Ferrari Portofino e Lamborghini Aventador S.