Fábrica da VW em Taubaté moderniza equipamentos para produção do novo Polo Track
A fábrica adquiriu 80 novos robôs, que vão aumentar em 33% a capacidade de produção
A Volkswagen vai modernizar a fábrica de Taubaté, em São Paulo, para a fabricação do novo Polo Track. O modelo faz parte de um investimento de R$ 7 bilhões para uma família de veículos compactos no segmento de entrada - o Polo Track será o primeiro deles.
A fábrica passou por uma modernização para se adaptar à nova plataforma MQB, que permite um melhor espaço interno, motores mais eficientes e recursos de segurança. A nova plataforma servirá para produção do Polo Track, assim como novos modelos que a marca pretende produzir, mas que ainda não foram divulgados pela montadora.
No início do ano, a fábrica de Taubaté adquiriu 80 novos robôs que vai aumentar em 33% na capacidade de produção para a plataforma MQB.
Leia Também
• Audi do Brasil lança nova linha do A3, A4 e A5 no Festival Interlagos
• Honda HR-V 2023 chega em quatro versões com opção de motorização turbo
• Lançamento: Hyundai HB20 chega reestilizado e promete abrir vantagem no mercado dos compactos
O novo Polo Track deve chegar com um motor de três cilindros 1.0 de 84 cv e 10,4 kgfm de torque. É possível também que a marca oferte uma motorizção turbo 1.0 TSI. O carro já circula disfarçado e já foi visto camuflado em alguns locais. No entanto, ainda não há certezas sobre o carro e a data para chegada do hatch.