Fabricante promete lançar carro que minera criptomoedas em 2023
Há dez anos, quando a gente pensava em como seriam os automóveis do futuro, imaginávamos carros voadores, ultratecnológicos, que pilotavam sozinhos ou que conseguiam andar sob a água, não é mesmo? Alguns de nossos palpites até que se concretizaram, enquanto outros estão longe de acontecer. Mas o que você não imagina era que um carro seria capaz de minerar criptomoedas. E isto parece estar bem próximo de virar realidade.
Há poucos dias, a fabricante de veículos elétricos canadense Daymark revelou que o seu próximo carro, o Spiritus, será capaz de minerar as criptomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Doge (DOGE). “O movimento criptográfico atual é uma indicação clara de que até a data de lançamento do Spiritus em 2023, estaremos no meio da revolução do blockchain. Todos estarão pagando com criptografia até lá, e estamos construindo esses carros com isso em mente”, disse a empresa em comunicado.
A mineração será possível com uma tecnologia que a fabricante denominou de Nebula Miner. Com ela, sempre que o veículo estiver carregando - seja em uma base de carregamento sem fio ou conectado a uma estação de energia -, será possível minerar criptomoedas. “Enquanto a maioria dos veículos esteja se depreciando à medida que estacionam em sua garagem, o Nebula Miner fará com que você ganhe dinheiro enquanto seu Spiritus está estacionado”, destacou a empresa.
Outra curiosidade é que o carro terá apenas três rodas, bastante incomum para os veículos tradicionais. Existem duas versões do Spiritus no site da Daymark. A primeira, “deluxe”, custa US$ 19.995, enquanto para adquirir a versão “ultimate” é necessário desembolsar US$ 149 mil.