Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda

A expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 60 milhões em negócios

Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda - Divulgação

De 13 a 16 de setembro, acontece a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, a Autonor, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A edição deste ano reúne profissionais do setor, como lojistas, distribuidores, balconistas e mecânicos e tem como intuito deixar os apaixonados por carros por dentro das últimas novidades do setor de tecnologia automotiva. A entrada é gratuita

São esperadas mais de 50 mil pessoas e a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 60 milhões em negócios. A feira, que é considerada a segunda maior do país no segmento, será realizada durante quatro dias nos horários das 15h às 21h, de quarta a sexta-feira, e das 14h às 20h, no sábado. 

Como em edições anteriores, o evento deve atrair visitantes de toda a região. Estão confirmadas mais de 100 caravanas vindas do interior de Pernambuco e de outros estados.

“Com a força da Autonor, os mecânicos, lojistas e distribuidores do Norte e Nordeste não precisam se deslocar a eventos realizados no Sudeste ou em outros países para ter acesso aos últimos lançamentos da indústria mundial de autopeças. Além disso, a feira possibilita a negociação direta com diversos fornecedores em um só lugar”, afirmou Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa promotora da feira.

Além disso, o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas promoverá diversos seminários de capacitação para mecânicos, donos de oficinas e lojistas durante a Autonor. Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado e também serão abordados assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor.

Devido à sua importância para o setor automotivo e para a economia da região, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros como o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, além do Sincopeças, Sindirepa, e Sebrae. 

Capacitação
Durante a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste (Autonor) 2023, que começa nesta quarta (13), no Centro de Convenções, o Sebrae/PE vai promover o “Seminário de Tecnologia e Gestão para Empresas de Reparação de Veículos”, que oferece capacitação gratuita para lojistas, distribuidores, balconistas e mecânicos. 

Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado e assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor. “Montamos uma programação com os temas mais relevantes para esse público e trouxemos profissionais que são referência em suas áreas”, comenta Cândida Moreira, analista do Sebrae/PE. 

Para participar das palestras do seminário, basta se dirigir ao espaço do Sebrae/PE na feira.

Confira abaixo a programação: 
14/09 (quinta)

19h - A qualidade como ferramenta de negócios para reparação e reposição automotiva / Alexandre Xavier - Instituto de Qualidade Automotiva (IQA)
19h30 - Novidades no sistema de pós-tratamento dos veículos diesel euro 06 / Edmilson Santana - Universidade do Automóvel
20h - Universo da repintura automotiva / Pedro Barros – Senai 

15/09 (sexta)
19h - Identificando os custos para estabelecer metas e gerar lucro na oficina / Fabio Moraes (Ultracar)
19h30 - Motor 3 cilindros - Felipe Firmo (Takao)
20h - O cliente da oficina está mudando - Alfredo Bastos (MTE)

Serviço: 
Autonor 2023
Dias: de 13 a 16/09
Horários: das 15h às 21h (durante a semana) e das 14h às 20h (sábado)
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda
Inscrições: https://www.hbatools.com.br/autonor-2023__1391

Veja também

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano
Guerra

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Newsletter