Ferrari anuncia que terá carro elétrico até 2025
A Maranello vai investir £ 4,4 bi para o desenvolvimento de carros totalmente elétricos e híbridos
Referência mundial na fabricação de supercarros com motores super potentes, a Ferrari revelou que vai lançar um carro elétrico até o ano de 2025. A marca está se reposicionando estrategicamente no mercado e já a partir de setembro deste ano deve lançar seu primeiro SUV: Purosangue.
A Maranello vai investir £ 4,4 bilhões (R$ 23 bilhões, na conversão direta) para o desenvolvimento de carros totalmente elétricos e híbridos plug-in. Eles comporão o portfólio da Ferrari em 60% até 2026.
Entre os anos de 2023 e 2026, a Ferrari ainda disse que deve lançar 15 novos modelos. Segundo o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, a marca italiana desenvolverá seus próprios motores elétricos em uma nova linha de montagem, em Maranello, na Itália.
Leia Também
• BMW iX3 tem versão 100% elétrica e autonomia para rodar 476 km com uma recarga completa
• BMW X1 será lançada com opção 100% elétrica
• Caoa Chery anuncia iCar com 282 km de autonomia; carro será o 100% elétrico mais barato do Brasil
A marca agora tem o desafio de chegar e recuperar o tempo perdido, afinal, os principais concorrentes já contam com carros elétricos no mercado. O popular Taycan EV, da Porsche, já foi lançado desde 2029 e vendeu mais até do que o icônico 911, no ano passado.
Ainda de acordo com os executivos da Ferrari, eles permanecerão atentos em manter o prestígio exclusivo da marca - que se aplica ao Purosangue, bem como aos futuros modelos movidos a bateria da empresa.
"A Ferrari sempre entregará um carro a menos do que o mercado exige", afirmou Vigna, em referência ao famoso lema do fundador da empresa, Enzo Ferrari.