Logo Folha de Pernambuco

Ferrari anuncia que terá carro elétrico até 2025

A Maranello vai investir £ 4,4 bi para o desenvolvimento de carros totalmente elétricos e híbridos

Fábrica da Ferrari - Reprodução/Vídeo

Referência mundial na fabricação de supercarros com motores super potentes, a Ferrari revelou que vai lançar um carro elétrico até o ano de 2025. A marca está se reposicionando estrategicamente no mercado e já a partir de setembro deste ano deve lançar seu primeiro SUV: Purosangue

A Maranello vai investir £ 4,4 bilhões (R$ 23 bilhões, na conversão direta) para o desenvolvimento de carros totalmente elétricos e híbridos plug-in. Eles comporão o portfólio da Ferrari em 60% até 2026.

Entre os anos de 2023 e 2026, a Ferrari ainda disse que deve lançar 15 novos modelos. Segundo o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, a marca italiana desenvolverá seus próprios motores elétricos em  uma nova linha de montagem, em Maranello, na Itália. 
 

A marca agora tem o desafio de chegar e recuperar o tempo perdido, afinal, os principais concorrentes já contam com carros elétricos no mercado. O popular Taycan EV, da Porsche, já foi lançado desde 2029 e vendeu mais até do que o icônico 911, no ano passado. 

Ainda de acordo com os executivos da Ferrari, eles permanecerão atentos em manter o prestígio exclusivo da marca - que se aplica ao Purosangue, bem como aos futuros modelos movidos a bateria da empresa.

"A Ferrari sempre entregará um carro a menos do que o mercado exige", afirmou Vigna, em referência ao famoso lema do fundador da empresa, Enzo Ferrari.

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter