Logo Folha de Pernambuco

Fiat Pulse contará com motor 1.0 turbo mais potente do Brasil

Fiat Pulse, em vídeo - Divulgação/Fiat

O Novo Fiat Pulse chegará ao mercado nacional com o motor 1.0 mais potente do país. Principal componente do modelo, os estudos de perfomance da Stellantis definiram a potência do novo motor da marca.

Visando a expansão de downsizing em seus produtos, a empresa optou por um propulsor mais recente, entregando perfomance sem diminuir a eficiência do modelo. No novo SUV, a Fiat implementou o motor Turbo 200 Flex, que gera 130 cavalos de potência abastecido com etanol (125 cv com gasolina), tornando o motor 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil. Nos dados também é possível ter 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina, além de atingir de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.


De acordo com a marca, esses números são possíveis devido a itens como o turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. Essas tecnologias são iguais as do motor turbo 270 Flex, que é encontrado na Toro. 

Na transmissão, que é automática CVT, é possível ter três modos de funcionamento. No automático o conjusto se ajusta de acordo com a forma de condução do motorista, unindo performance, eficiência e conforto. No manual o foco é para quem quer estar no controle em todos os momentos. Nele é permitido as trocas por meio da alavanca de câmbio ou no volante. Por último, o modo Sport redireciona o foco para a direção, controle e estabilidade. Permite uma sensação mais esportiva e dinâmica ao aproveitar a maior potência disponível no Turbo 200 Flex.

Veja também

Newsletter