Logo Folha de Pernambuco

Ford Everest 2023 tem lançamento global; motor V6 dá conta de até 3,5 toneladas no reboque

Do lado de fora, o Everest é equipado com jantes de 21 polegadas

Ford Everest 2023 - Divulgação

A Ford fez a estreia global do seu SUV, o Everest. Com foco aventureiro, o Everest é voltado para quem gosta da vida na cidade, com capacidade interior, mas sem perder o ar de aventureiro. 

Do lado de fora, o Everest é equipado com jantes de 21 polegadas. Embaixo do capô, um novo motor, o 3.0L V6 turbo-diesel tem uma transmissão de 10 velocidades e tração nas quatro rodas. 

Já o interior apresenta bancos dianteiros aquecidos e ventilados com detalhes em couro, com ajuste elétrico de 10 posições e função de memória para o motorista. Os bancos dianteiros são finalizados com inserções acolchoadas e emblema Platinum (versão topo de linha) exclusivo.

No Platinum, os ocupantes da segunda fila também podem desfrutar de bancos aquecidos. Um teto panorâmico aumenta a sensação luxuosa e espaçosa do interior.

O SUV deve brigar com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. No entanto, não há informações sobre a chegada do Ford Everest ao Brasil.
 

Força bruta
O Ford Everest de última geração tem uma capacidade de passagem de água de até 800 mm e uma capacidade máxima de reboque de até 3.500 kg quando equipado com o Tow Pack opcional de fábrica, que agora possui um controlador de freio de reboque integrado.

A capacidade de reboque do Everest é suportada por tecnologias inteligentes que facilitam o reboque. Um modo de condução dedicado de reboque/transporte foi ajustado para otimizar o tempo de troca de marchas para manter a melhor entrega de potência e frenagem do motor ao transportar cargas, seja em um trailer ou na área de carga.

Veja também

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''
DECLARAÇÃO

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter