Ford lança o híbrido plug-in Mustang Mach-E GT com 487 cv de potência

Mustang Mach-E GT - Divulgação/Ford

A Ford levou pela primeira vez ao Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, um dos eventos automobilísticos mais tradicionais do mundo, uma mostra composta somente de veículos elétricos. Lá, a marca anunciou o início da venda na Europa do Mustang Mach-E GT, versão de alta performance do seu novo SUV elétrico.

Com potência de 487 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o Mustang Mach-E GT é o carro de cinco passageiros mais rápido já oferecido pela Ford na Europa e estreou na tradicional subida de serra de Goodwood, percurso de cerca de 1,8 km onde o público pode apreciar o desempenho dos veículos.

Além de dois motores elétricos a bateria, suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo e pneus especiais, o Mustang Mach-E GT tem tração nas quatro rodas com uma calibração exclusiva, com maior distribuição de torque nas rodas traseiras para apimentar o desempenho esportivo.
 

Ele conta também com o novo modo de direção “Untamed Plus”, que ajuda a equilibrar a potência para melhorar o tempo de volta na pista, ajustando simultaneamente a tração e o controle de estabilidade para uma experiência de direção mais emocionante – onde as leis e as condições permitem.

Seus itens personalizados incluem bancos esportivos Ford Performance, rodas de liga leve de 20 polegadas e um estilo de carroceria exclusivo, diferenciando ainda mais o design elegante e poderoso do SUV premium. 

Equipado de série com uma bateria de alcance estendido de 88 kWh, ele tem autonomia de até 500 km (padrão WLTP) e pode ganhar uma autonomia média de 99 km em cerca de 10 minutos com carregador de 150 kW. 

O CEO da Ford, Jim Farley, mostrou o potencial de diversão dos carros elétricos dirigindo o protótipo Mustang Mach-E 1400 na subida de serra de Goodwood. Desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles e equipado com sete motores elétricos, ele desenvolve nada menos que 1.419 cv.

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